Rob Roy - A Saga de uma Paixão - Comentários

Rob Roy – A Saga de uma Paixão – Comentários

Este post é mais uma colaboração que o Depois Da Sessão De Cinema recebeu, dessa vez o Alberto do blog Verdades de um Ser nos mandou uma dica de um bom filme antigo.

rob-roy

Confira a abaixo os comentários dele sobre o filme:

Rob Roy – A Saga de uma Paixão (Rob Roy) romance homônimo de Walter Scott publicado em 1817, já havia sido adaptado para o cinema anteriormente por Walt Disney em 1953. Esta versão chegou às telas em 1995 mas, apesar de ter sido lançado há 20 anos ainda é bem atual, especialmente por ser um filme de época.

O Marquês de Montrose (John Hurt), é um nobre da Escócia no início do século XVIII que faz um acordo com Rob Roy MacGregor (Liam Neeson), o chefe de um clã, para emprestar mil libras através de uma carta de crédito, referente a hipoteca de 300 acres de terra que ele pretende saldar vendendo gado.

MacGregor é enganado pelo ajudante do Marquês, Killearn (Brian Cox) que ao invés de lhe entregar o dinheiro através de uma carta de crédito, por sugestão de um aproveitador que vive às custas do Marquês lutando em desafios pelo Marquês que ganha uma aposta do Duque de Argyl, recebe a quantia em dinheiro vivo. Isto é entregue a um dos homens de MacGregor que fica para receber a carta de crédito mas é assaltado por Archibald (Tim Hoth), o tal aproveitador.

rob-roy5Sem o dinheiro para comprar o gado que pretendia vender para com o lucro pagar o empréstimo, MacGregor é colocado a prêmio e, Archibald, para fazer-se útil ao Marquês, vai até a propriedade de MacGregor que havia fugido para as montanhas para esconder-se, estupra sua esposa, Mary (Jessica Lange), queimando sua casa e matando todos os seus animais para causar-lhe humilhação.

O filme tem a direção de Michael Caton-Jones e as boas atuações de Liam Neeson (famoso pela série Busca implacável mas, também participou com excelente desempenho em A lista de Schindler) e de Tim Hoth. Jessica Lange tem um desempenho sofrível embora em algumas cenas ela esteja muito bem. John Hurt também dá um show à parte no papel do Marquês de Montrose.

rob-roy1A fotografia é bonita, os cenários são as montanhas da Escócia em grande parte do filme e o desenrolar das sequências é muito bem conduzido por Jones. O longa mereceu 3 estrelinhas.

Título original – Rob Roy
Tempo de Duração: 139 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1995
Direcção: Michael Caton-Jones
Cotação – 3 estrelinhas (de cinco)

Se você desejar, pode assistir a este filme online e sem pagar nada por isso. Basta acessar o link abaixo.

http://verdadesdeumser.com.br/2015/09/20/rob-roy-a-saga-de-uma-paixao-filme/

E deixem suas impressões sobre o filme na área de comentários.

Translate »