A Grande Aposta - Comentários

A Grande Aposta – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2016, vamos falar do filme A Grande Aposta!

O filme A Grande Aposta (The Big Short) lançado nos EUA em 2015 e somente chega ao Brasil em janeiro de 2016, foi dirigido Adam McKay. O longa-metragem é baseado em uma história real, que deu origem ao livro best-seller ‘A Jogada do Século – The Big Short’, de Michael Lewis (“Um Sonho Possível” e “Moneyball”).

Ambientado em 2008, os Estados Unidos sofreram uma crise financeira que se espalhou para o mundo. A bolha imobiliária causou a recessão por causa das hipotecas subprime (empréstimos concedidos a pessoas que não tinham condições de pagarem as prestações da casa própria). E é no meio dessa catástrofe financeira que surgem investidores de Wall Street envolvidos com esse tipo de hipoteca.

bigshort0025-630x420

O filme se desenvolve contando a trajetória de quatro homens que perceberam de antemão o que os grandes bancos, mídia e governo não conseguiram prever: a crise econômica. O roteiro explorou bem as diferentes personalidades e apresentou os quatro de forma a definir como cada um enxerga a crise, é divertido e interessante ver como os quatro investidores com personalidades bem diferentes se unem para cumprir seus objetivos contra o lado “negro” do setor imobiliário americano.

Ponto positivo para a adaptação do roteiro, que mesmo sendo baseado em fatos reais, o roteiro aproveita seu desenvolvimento para apresentar uma crítica aos os grandes bancos, mídia e governo com argumentos atuais, que se aplicam a realidade.

O filme conta com Brad Pitt, Christian Bale, Karen Gillan, Marisa Tomei, Ryan Gosling, Steve Carell, Finn Wittrock, Max Greenfield, Melissa Leo e Selena Gomez, em seu elenco.

Christian Bale esta concorrendo ao SAG 2016 na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” e disputa com Steve Carell a categoria de “Melhor Ator em Comédia ou Musical” no Globo de Ouro 2016.

Além do elenco de peso com grandes atores, outro ponto positivo do longa-metragem é o figurino e fotografia, pelo menos na minha opinião.

O filme A Grande Aposta é uma comédia interessante, vale a pena assistir! Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema.

Translate »