O Vingador do Futuro - Comentários

O Vingador do Futuro – Comentários

Hoje o filme escolhido é O Vingador do Futuro (2012)!

 

O filme O Vingador do Futuro (Total Recall) lançado em 2012 foi dirigido por Len Wiseman, com roteiro de Kurt Wimmer, Ronald Shusett, Dan O’Bannon e Jon Povill. O roteiro foi baseado num conto de 1966 de Philip K. Dick, “We Can Remember It for You Wholesale”.

O longa-metragem é ainda a refilmagem do filme de 1990 que foi estrelado por Arnold Schwarzenegger.O Vingador do Futuro

No fim do século XXI uma guerra química deixou a Terra quase inabitável. Os dois territórios viáveis à vida humana são a União Federativa da Bretanha – UFB (Europa) e a Colônia (Austrália). Diariamente operários da Colônia viajam pelo planeta através do único transporte possível, a “Queda”. Douglas Quaid um operário que mora na Colônia e trabalha na UFB, infeliz com sua rotina, vai à Recall, empresa que implanta na mente memórias à escolha do cliente. Quaid escolhe ser um agente secreto, porém o procedimento dá errado e logo ele se vê sendo perseguido pela polícia.

Aos poucos ele começa a descobrir pouco a pouco quem realmente e que deveria infiltrar-se no movimento da Resistência, liderada por Matthias, que luta contra a exploração dos trabalhadores da Colônia.

A refilmagem apostou em sequências de ação elaboradas ao invés de um roteiro com mais novidades. A ambientação do futuro e fotografia ficou bem feita assim como os efeitos especiais. O filme ainda faz diversas referencias ao antigo filme, mas eu realmente acredito que se alterassem um pouco a história, acrescentado novos elementos e conflitos o filme teria sido mais instigante e atraído mais público. A bilheteria do filme não foi ruim mais abaixo do esperado pelo estúdio na época.

O filme conta com Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel, Bryan Cranston, Bill Nighy, John Cho, Will Yun Lee e Bokeem Woodbine, em seu elenco.

total-recall-350x276Com certeza O Vingador do Futuro tem boas cenas de ação, tanto Colin Farrell foi bem nas cenas de lutas, mas quem rouba a cena é Kate Beckinsale. Ela e Jessica Biel protagonizam cenas de luta muito bem coreografadas. Até o Bryan Cranston teve a chance de lutar e foi convincente em tela.

Comparando o filme antigo a refilmagem, a refilmagem é igualmente interessante ao filme de 1990, embora menos inovadora. Sem contar que a refilmagem tem a vantagem da fotografia que no filme de 1990 já esta datada.

Como filmes de ação são sempre um bom entretenimento, fica a dica para assistirem O Vingador do Futuro (2012).

Translate »