Transcendence: A Revolução - Comentários

Transcendence: A Revolução – Comentários

Demorou mais finalmente o Depois Da Sessão De Cinema aproveitou a chance e viu Transcendence: A Revolução! transcendence
O filme Transcendence: A Revolução (Transcendence) lançado em 2014 foi dirigido por Wally Pfister, com roteiro de Jack Paglen. Esse longa-metragem foi produzido por Christopher Nolan.
A trama conta a história do Dr. Will Caster (Johnny Depp), que é um pesquisador de inteligência artificial que se esforça para criar uma máquina que possui sensibilidade e inteligência coletiva. Na internet para tornar-se poderoso. Ao perceber a catástrofe que isso pode ocasionar, cabe a Evelyn tomar decisão.
A discussão sobre os limites que se pode ou não ultrapassar para criar uma inteligência artificial e suas consequências é bem interessante, gostei que o roteiro deixa em dúvida se de fato era mesmo o a mente humana ou a maquina emulando sentimentos a partir de dados.
Os efeitos foram bem feitos embora tenha me incomodado um pouco na parte final do filme onde tudo que era destruído era “magicamente” reconstruído com apenas um pensamento. A fotografia do filme é um tanto melancólica, mas combinou bem com os elementos de tecnologia inseridos, o diretor Wally Pfister que já foi diretor de fotografia, trabalhou muito bem a fotografia do filme.
Tendo dito isso… O ritmo do filme é um pouco lento e parado o que torna os 119 minutos um pouco maçante, pelo menos em minha opinião. A verdade é que eu tinha grandes expectativas e acabei um pouco entediada.
transcendence_johnny_deppEu realmente acredito que o filme teria se saído melhor em bilheteria se tivessem extrapolado mais a construção de um exercito e o controle da AI no mundo conectado de hoje em dia. Poderia usar mais do cunho anarquista do grupo rebelde que foi pouco explorado.
O longa-metragem conta com Johnny Depp, Rebecca Hall, Morgan Freeman, Kate Mara, Cillian Murphy, Cole Hauser e Paul Bettany, em seu elenco. 
Com certeza é um dos papéis menos excêntricos do Johnny Depp que foi muito bem, só elogios para Morgan Freeman claro e podiam ter dado mais espaço de tempo pro personagem do Paul Bettany que é um ótimo ator.
O filme Transcendence: A Revolução tem muitos acertos assim como erros, mas vale a pena aproveitar a chance de assisti-lo ja que esta em exibição no canal HBO.
Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

 

Translate »