O Agente da U.N.C.L.E - Comentários

O Agente da U.N.C.L.E – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, o filme escolhido de hoje para comentarmos é um dos grandes lançamentos do mês de setembro, vamos falar de O Agente da U.N.C.L.E!

O filme O Agente da U.N.C.L.E (The Man From U.N.C.L.E) lançado em 2015 foi dirigido por Guy Ritchie. Esse filme foi baseado na série de 1964 criada por Sam Rolfe.
O longa-metragem é ambientado no início da década de 1960, no auge da Guerra Fria, com uma história centrada no agente da CIA, Solo, e no agente da KGB, Kuryakin. Forçados a deixarem de lado as antigas diferenças, os dois se unem em uma missão para parar uma misteriosa organização criminosa internacional, que está empenhada em desestabilizar o poder com a proliferação de armas nucleares e tecnologia militar. A única pista da dupla na investigação é a filha de um cientista alemão desaparecido, que pode ser a chave para eles se infiltrarem na organização criminosa. Agora os dois precisam correr contra o tempo para encontrar o cientista e evitar uma catástrofe mundial.
Um dos pontos positivos que o espectador repara logo no inicio é a fotografia do filme que esta muito boa. Pessoalmente eu achei os toques de humor do roteiro muito bem colocados. Outro ponto positivo é o ritmo do bem estruturado do filme que lembra muito os seriados de espionagem antigos dos anos 70.
A trilha sonora desse longa-metragem é muito charmosa e conversa o tempo todo com a fotografia antiga do ambiente do filme.
O filme conta com Henry Cavill, Armie Hammer, Elizabeth Debicki, Alicia Vikander e Hugh Grant, em seu elenco.
Pessoalmente eu achei que funcionou a dinâmica entre Henry Cavill e Armie Hammer, é interessante ver o desenvolvimento do relacionamento deles durante o filme que no final nem é uma super amizade, mas que ambos estão dispostos a salvar a vida do outro quando necessário.
Ainda falando do elenco gostei muito da personagem da Alicia Vikander, acho cômica a forma de dançar bêbada da personagem e a química com o personagem do Armie Hammer funciona em tela. O filme brinca o tempo todo com interação deles indicando a formação de um casal, mas sempre alguma coisa a atrapalha que gera varias cenas divertidas.  
Uma ultima observação eu não lembrava que Armie Hammer era tão alto e ele incorporou bem o russo.
Boas cenas de ação, a história tem uma reviravolta interessante, então vale a pena assistir. Também é interessante que somente no final do filme o expectador descobre o que significa a sigla que da nome ao filme.
O filme O Agente da U.N.C.L.E é um bom filme de espionagem e é a dica de hoje.
Translate »