Lendas Urbanas 2 - Comentários

Lendas Urbanas 2 – Comentários

Hoje o filme escolhido me pegou de surpresa, eu tinha errado de canal e acabei vendo, vamos falar de Lendas Urbanas 2!

O filme Lendas Urbanas 2 (Urban Legends: Final Cut) lançado em 2000 foi dirigido por John Ottman. É a sequência de Lenda Urbana de 1998.

A trama conta a história de um grupo de jovens estudantes de cinema que estão prestes a se formar e estão ávidos por fazerem sucesso com suas idéias em Hollywood. Mas antes disso, eles precisam concluir um filme, como projeto final da faculdade. Só que, no meio da produção, acidentes bizarros começam a acontecer, deixando a equipe cada vez menor e levantando a dúvida sobre quem estaria provocando tais acidentes.
O filme tem bem o estilo de filmes de terror slasher (mais focados em mortes) como Pânico. A fotografia e a forma de filmagem das cenas de mortes fazem varias referências, até mesmo o comportamento do assassino lembra os filmes da franquia Pânico.
O que me chamou a atenção é a quantidade de gente que eu reconheci do elenco que faz séries atualmente. O longa-metragem conta com Jennifer Morrison (Once Upon A Time), Matthew Davis (The Vampire Diares), Loretta Devine (Grey’s Anatomy), Joseph Lawrence (Melissa and Joey) e Anthony Anderson (Black-Ish). Além de Anson Mount (O Conde de Monte Cristo), Eva Mendes (+ Velozes e + Furiosos), Jessica Cauffiel (As Branquelas) que eu reconheci de filmes que eu gosto e já vi varias vezes. Hart Bochner, o único do elenco que eu não tinha reconhecido, também compõe o grupo. Mas o que me prendeu no filme foi o roteiro que combinou bem suspense e metalinguagem criando um bom mistério para o espectador.
Pessoalmente eu adoro filmes de terror que tem muitas mortes e as mortes desse filme mesmo que clichês, afinal a proposta do filme é mesmo usar as lendas urbanas, foram muito bem filmadas.
Foram usados no filme os clichês de morte mais conhecidos como personagem leva tiro na cabeça, ou é esfaqueado, ou eletrocutado, ou espancado até a morte. Digo novamente todas as mortes foram muito boas de se assistir, agora tem duas que merecem uma menção honrosa.
 
Melhores mortes:
Lisa (Jessica Cauffiel) – seu rim é retirado e é decapitada.
Vanessa (Eva Mendes) – morre enforcada pendurada no sino.
 
O filme Lendas Urbanas 2 é um bom filme para se assistir, ainda que seja antigo. Não é preciso assistir o primeiro filme, ele tem um roteiro que se sustenta sozinho, tem boas mortes e um desfecho enigmático que deixa abertura para um terceiro filme, então fica a dica.
Translate »