"Rapidinha" Quebrando Regras - Comentários

“Rapidinha” Quebrando Regras – Comentários

Hoje o filme escolhido para uma rapidinha é Quebrando Regras!

O filme Quebrando Regras (Never Back Down)  dirigido por  Jeff Wadlow e lançado em 2008, com roteiro de Chris Hauty.

O longa-metragem apresenta a história do adolescente Jake Tyler (Sean Faris) é um rebelde por natureza. Jake arranja problemas desde a morte de seu pai. Assim que se muda de sua tranquila cidade em Iowa para o agito de Orlando, Jake tem de enfrentar um terreno ainda mais problemático ao ser incluído em uma liga de luta underground – um tipo de clube de luta para adolescentes. Sua vida muda completamente quando ele se envolve com o clube de luta secreto de sua escola, tendo como mentor um veterano das artes marciais.  Após perceber que sua família e amigos estão com a segurança sob ameaça ele decide se concentrar na luta contra seu principal algoz Ryan McCarthy (Cam Gigandet).
O roteiro apresenta personagens emocionalmente machucados desde o principal que sente culpa pela morte de seu pai, ao treinador que não conseguiu evitar a morte do irmão ate o antagonista que tem problemas de relacionamento com seu pai. O roteiro deixa bem claro as motivações dos personagens desde o inicio e é muito interessante de ver o desenvolvimento no filme.
O roteiro explora também a relação familiar de como o personagem principal tem de ser um modelo para irmão mais novo desde a morte de seu pai e como suas ações refletem na forma de agir do irmão mais novo.
Sobre o elenco, Sean Faris segurou bem o papel principal, mas Cam Gigandet rouba a cena, ele realmente incorporou bem o antagonista da historia, Amber Heard e Evan Peters foram bem de coadjuvantes. Esse filme conta também com Djimon Hounsou, um dos poucos filmes em que ele não é o vilão ou capanga.
O filme tem boas cenas de luta livre e artes marciais, além de um bom roteiro, que com certeza teve alguma inspiração no clássico filme Clube da Luta, pessoalmente gosto muito desse filme, então Quebrando Regras é a dica de hoje. 
Translate »