"Rapidinha" A Teoria de Tudo - Comentários

“Rapidinha” A Teoria de Tudo – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2015, vamos falar do filme A Teoria de Tudo!
 

O filme A Teoria de Tudo (The Theory of Everything) foi lançado em 2014 nos EUA, a chegou ao Brasil em 2015. O filme foi dirigido por James Marsh e escrito por Anthony McCarten. O roteiro do filme é baseado na obra Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Wilde Hawking.

O longa-metragem é uma cinebiografia de Stephen Hawking. Onde é mostrado como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.
Sobre o elenco, Eddie Redmayne esta fantástico no papel principal e a força que a  Felicity Jones mostra em tela é cativante. O filme também conta com Charlie Cox, Emily Watson, Simon McBurney e David Thewlis em papeis coadjuvantes. 
Merecidamente o filme recebeu diversas indicações dentro das premiações Globo de Ouro, SAG, BAFTA e Oscar do ano de 2015 é um com certeza um dos candidatos favoritos a categoria de Melhor Filme, ainda que a disputa seja dura com Boyhood, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação e Wiplash.
O filme foi muito bem recebido pela critica tendo sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2014. Dentre os vários pontos positivos do filme eu faço menção honrosa a trilha sonora, ainda que não concorde com a vitória na categoria do Globo de Ouro e a produção de arte.
O filme é muito interessante de se assistir, ainda que com muito destaque ao romance passa mensagem de superação muito bonitas, e a química entre Eddie Redmayne e Felicity Jones é inegável. Então fica a dica.
Translate »