Logan - Comentários

Logan – Comentários

Março começou com o pé na porta e claro o Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir Logan!

Logan - ComentáriosO filme Logan foi dirigido por James Mangold, mesmo diretor de Wolverine: Imortal (2013). Com roteiro de Michael Green, James Mangold e Scott Frank.

Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23, sob a guarda de Gabriela.

Estrelado por Hugh Jackman, o filme conta com a volta de Patrick Stewart e Dafne Keen, Boyd Holbrook, Stephen Merchant, Richard E. Grant, Eriq La Salle e Elise Neal, são as novas adições ao elenco.

Acho que podemos começar a definir esse filme como o filme que os fãs tanto esperaram como queriam!

Fora da cronologia maluca da franquia X-Men da Fox, Logan é um filme mais pé no chão e violento como o personagem sempre foi nos quadrinhos. Demorou… E como demorou para a Fox acertar na caracterização do personagem.

Eu e muitos fãs ainda estamos órfãs de ver o Hugh Jackman como o uniforme amarelo, mas finalmente conseguimos ver nas telonas o personagem que tanto gostamos.

Logan - Comentários

O filme é um “road movie”, o fato de estarem constantemente sendo perseguidos dita o ritmo do filme, tem alguns momentos de folego entre as sequencias de ação realizadas com bons efeitos especiais e muito sangue podemos dizer também.

Uma despedida mais do que digna do mutante, Hugh Jackman esta impressionante no filme. A química com o Patrick Stewart (nosso eterno Professor Xavier) é inegável.

Dafne Keen que interpreta a Laura Kinney vulgo X-23 é uma grande revelação, a pequena atriz segurou bem tantos os momentos de ação quantos as cenas emocionais.

Logan - Comentários

Dessa vez nos é apresentado um Logan fisicamente debilitado, no minimo a exposição ao adamantium é a causa, devido a um incidente em Weschester, Logan esta emocionalmente cansado. Vemos como a perda da equipe X-Men se reflete no mutante.

Juntamente com uma história empolgante, repleta de ação e humor bem colocado, o filme traz referencias aos X-Mens sempre que pode! Vemos de quadrinhos antigos ate bonequinhos dos personagens, também vemos em uma cena a espada samurai representando o filme anterior Wolverine: Imortal (2013).

Um filme corajoso, com diversos momentos de tensão e violência. A decisão de fazer um filme para um faixa etária mais adulta foi totalmente acertada, o personagem sempre viveu em um ambiente violento desde sua passagem pelo exercito ate as missões com o X-Mens.

Logan - Comentários

Seu desfecho coloca um ponto final na trilogia do Wolverine nos cinemas, não só é um final impactante como deixa os expectadores sem reação, para não dar spoillers é literalmente um choque!

Apesar do personagem ser um ícone que pode sem pestanejar rivalizar com personagens como o Batman, ao contrario do Batman que teve diversos atores, para mim não existe outro ator no momento que consiga carregar o manto de Hugh Jackman. Em minha opinião pelo menos se houver mais filmes com outro ator será um erro muito grande.

Filme excelente com boa trilha sonora e uma fotografia linda, que determina o tom sombrio do filme e do personagem.

Difícil acreditar que esse será o ultimo filme! Mas se for realmente fechou com chave de ouro, sem dúvidas nenhuma o melhor filme solo do mutante e de longe o melhor filme dos X-Mens feito ate o momento.

Chegou a hora de nos despedirmos de Logan, Hugh Jackman e Patrick Stewart, o filme vale muito a pena ser visto!

Logan - Comentários

Curiosidade rápidas:

  • O roteiro para o filme é inspirado na série de quadrinhos “Old Logan/Velho Logan” escrita por Mark Millar.
  • Esse é o 3º filme solo do mutante.
  • Infelizmente o filme Logan marca a ultima vez que Hugh Jackman aparecerá como Wolverine e a ultima vez tambem de Patrick Stewart como Professor Xavier.

Logan é a dica de hoje! Vejam que vale muito a pena e não esqueçam de deixar suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »