"Rapidinha" Oldboy - Dias de Vingança - Comentários

“Rapidinha” Oldboy – Dias de Vingança – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é um remake de um dos melhores filmes de vingança, Vamos falar de Oldboy – Dias de Vingança!

Oldboy-2013-posterO filme Oldboy – Dias de Vingança (Oldboy) lançado em novembro de 2013 nos EUA, mas só chegou ao Brasil em 2014 foi dirigido por Spike Lee, com roteiro baseado na série de mangá Old boy. Esse longa-metragem tambem é um remake, uma versão sul-coreana da história do mangá foi produzida no ano de 2003, dirigida por Park Chan-wook.

O filme conta a história de Joe Ducett (Josh Brolin) que é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social (Elizabeth Olsen), ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto.

O filme sofre como qualquer remake para se estabelecer com o público, apesar da versão sul-coreana ter chegado ao Brasil direto para home-video, a versão venceu o Grand Prix no Festival de Cannes de 2004 e recebeu muitos elogios do diretor Quentin Tarantino.

Tarantino gostou tanto do filme que chegou a se inspirar e recriar a cena filmada em plano sequência no filme Kill Bill Vol.1.

Voltando a falar do remake!

0-OldBoy-Dias-de-Vingança2

Em algumas sequências, o roteiro é essencialmente brutal com seus personagens característica herdada do mangá. A brutalidade do filme é a todo momento justificada no roteiro e as sequências de ação foram muito bem feitas.

Foi bem representado em tela o tormento psicológico de ser torturado sem saber porque ou por quem. As motivações dos personagens vão se tornando claras conforme o filme se desenvolve.

oldboy-cena

Infelizmente ele tem alguns furos de produção, mas com certeza tem muita ação para deixar os expectadores presos na cadeira. O ritmo de desenvolvimento do filme é bom e as 1h44 passam muito rápido.

O filme é estrelado por Josh Brolin, e conta também com  Sharlto Copley, Elizabeth Olsen e Samuel L. Jackson, em seu elenco.

O filme Oldboy – Dias de Vingança é um bom remake, então fica a dica!

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »