Hoje vamos falar de O Lado Bom da Vida! o lado bom da vida

O filme O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) lançado em 2012 foi dirigido por David O. Russell. Esse filme é a adaptação do livro de mesmo nome escrito por Matthew Quick.

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
O longa-metragem representa de forma bem humanizada as dificuldades da família em lidar com um membro psicologicamente debilitado, ainda que se trate de um filme de doença o roteiro encontra momentos certeiros para introduzir toques de humor que deixe o filme mais leve para o espectador acompanhar.
Silver-Linings-Playbook-Bradley-Cooper-Jennifer-LawrenceO filme conta com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, e conta com Robert De Niro, Jacki Weaver, Anupam Kher, Julia Stiles e Chris Tucker nos papéis secundários.
Merecidamente e exageradamente Jennifer Lawrence recebeu o Oscar, Globo de Ouro e SAG de Melhor atriz, e realmente ela esta muito bem em tela. A parceria dela com Bradley Cooper tem química. Eles repetiram a dupla em Trapaça (American Hustle, 2013) que também gerou indicações nas premiações de cinema e Serena (2013) que saiu no Brasil diretamente para home-vídeo.
Esse filme marca o inicio das indicações de Bradley Cooper que marcou presença nas premiações 3 anos seguidos com Trapaça (American Hustle, 2013) e Sniper Americano (American Sniper, 2014).
É o 2º filme em que Bradley Cooper e Robert De Niro atuam juntos. O anterior foi Sem Limites (Limitless, 2011). O filme ainda ganhou BAFTA de Melhor Roteiro Adaptado.
O filme O Lado Bom da Vida é uma dramédia interessante de se assistir, então fica a dica.
O Lado Bom da Vida - Comentários
4.0Overall Score
Reader Rating: (4 Votes)
Translate »