Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 - O Final - Comentários

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 – O Final – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 – O Final!

– Sem spoillers

O filme Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 – O Final (The Hunger Games: Mockingjay Part 2) lançado em 2015 foi di

rigido por Francis Lawrence. Esse longa-metragem encerra a adaptação da trilogia escrita por Suzanne Colins no cinema, embora muito provavelmente não seja o ultimo filme sobre o mundo de Jogos Vorazes.esparnca-parte2

O filme é a continuação direta de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay Part 1, 2014) onde Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua missão de unir os distritos contra a Capital, acabar com a tirania e acertar suas proprias contas com o Presidente Snow (Donald Sutherland), em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss enfrenta o Presidente Snow em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos – incluindo Gale, Finnick e Peeta – Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou em Jogos Vorazes.

Enquanto que a primeira parte era essencialmente uma aula de marketing político, esse segundo filme é um filme de guerra.

A adaptação foi muito direta com mais fidelidade ao livro e menos cenas acrescentadas que a primeira parte, embora eu tenha sentido falta de cenas de ligação para me situar em relação ao tempo estava levando aquela revolução. Ainda que tivesse o senso de urgência o ritmo do filme pareceu muito acelerado, não sei é porque eu seja fã da franquia e queria que durasse mais… Mas pessoalmente eu sai com uma impressão reforçada de que um filme grande de 3h30 (ou um pouco mais)  teria sido mais equilibrado que dois filmes de 2h.

Mais uma vez o figurino e fotografia são pontos fortes no filme (A Esperança Parte 2 – O Final), além das ótimas atuações.

esperanca-ofinal-personagensElogiar Jennifer Lawrence seria repetitivo é mais do claro que não existe escolha melhor para viver a personagem Katniss, atuação muito impressionate.

Novamente Liam Hemsworth foi o elo mais fraco do elenco, mesmo ele tendo evoluído o personagem dele é o menos carismático.

esperanca-ofinal-personagens-2A escolha de Josh Hutcherson foi mais do que nunca justificada, com certeza eles preteriram talento a tamanho (o ator é muito baixinho rsrsrs) e as mudanças na adaptação evitaram que o personagem perdesse parte do seu carisma como acontece no livro. Juliana Moore mostrou muito mais a dualidade da personagem nesse filme e nem preciso mencionar o poder e carisma de Donald Sutherland em cena.

O filme conta também com Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Natalie Dormer, Mahershala Ali, Sam Claflin, Jeffrey Wright, Willow Shields e a participação Philip Seymour Hoffman, que infelizmente faleceu antes de concluir as filmagens.

Grandes cenas de ação adaptaram bem a sequência de invasão a Capital e o epílogo. Contudo podiam ter explorado um pouco mais o Distrito 2, em minha opinião.

Ainda acredito que não precisava ser 3D o filme, mas ficou muito interessante o ataque dos bestantes com o 3D. poster2-mockingjay2

Como todo final o filme deixa um ar triste, se eu tivesse que escolher um filme dentre os quatro ainda seria minha primeira escolha o segundo filme Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire, 2013) por ser mais equilibrado de todos. A Parte 2 da Esperança ficaria em segundo já que eu gosto de filmes de ação.

Acredito que mais do que indicar para assistirem Jogos vorazes: A Esperança Parte 2 – O Final fica a dica para voltarem lá atrás no primeiro filme Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2012) e conferirem tudo de novo.

– “Panem today, Panem tomorrow, Panem forever!”     _|||_

#TheMockingjayLives  #OurLeaderTheMockingjay  #OnePanem  #AEsperançaOFinal

Translate »