Acompanhando as estreias da semana, era “impossível” o Depois Da Sessão De Cinema perder a pré-estreia ou não falar sobre Missão Impossível 5: Nação Secreta!

O filme Missão Impossível 5: Nação Secreta (Mission: Impossible 5 – Rogue Nation) lançado em 2015 foi dirigido por Christopher McQuarrie, com roteiro de Drew Pearce e Will Staples. Esse é nada menos que o 5º filme da franquia Missão Impossível, franquia que se baseia em Mission: Impossible de Bruce Geller. O filme estreou bem nos EUA, e já tem noticias de que Missão Impossível 6 pode acontecer.

Dessa vez Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis.
É interessante ver como o nível de ação e espionagem aumentam de um filme para outro. O roteiro esta combinando bem os gêneros de ação, aventura e espionagem.
A inovação da trama dessa vez é que traz o conflito de espião contra espião, ou no caso agência secreta (IMF x Sindicato). Isso traz um senso de urgência maior para o longa-metragem que justifica as manobras ainda mais perigosas e os planos ainda mais mirabolantes e “impossíveis” de se realizar.
O filme conta com Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Ving Rhames, Sean Harris, Alec Baldwin e Rebecca Ferguson, em seu elenco.
Tom Cruise esta cada vez mais viciado em adrenalina a cena dele pendurado do lado de fora do avião que ele gravou sem dublê esta muito boa (não é spoiller já que a cena esta também no trailer). 
Merece menção honrosa também a Rebecca Ferguson que além de fazer uma personagem feminina forte, a personagem dela rivaliza em talento, inteligência e qualidade com  o personagem do Tom Cruise.

Eu pessoalmente gosto de ver que a franquia ainda tem fôlego, com o tempo ela foi se atualizando de forma orgânica. A trilha sonora continua muito boa e a musica tema icônica esta presente no filme. 

Além das cenas icônicas como a correria do Tom Cruise que em todos os filmes da franquia aparecem, também tem referencia a franquia 007 com a cena da Rebecca Ferguson saindo da piscina do mesmo jeito que uma “bondgirl” e as aberturas elaboradas.
Ouso dizer também que Missão Impossível 5 é o melhor filme da franquia até o momento, embora eu pessoalmente tenha visto milhares de vezes o quarto filme Missão Impossível – Protocolo Fantasma (Mission: Impossible – Ghost Protocol, 2011).
O filme Missão Impossível 5: Nação Secreta é a dica de hoje.
Missão Impossível 5 - Comentários
3.7Overall Score
Reader Rating: (4 Votes)
Translate »