Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é O Último Mestre do Ar!

O filme O Último Mestre do Ar (The Last Airbender) foi lançado em 2010, adaptado, dirigido e produzido por  M. Night Shyamalan. o roteiro é baseado na serie animada Avatar: A Lenda de Aang, o ultimo dominador do ar (Avatar: The Last Airbender) criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, exibida pelo canal pago Nickelodeon, que teve 61 episódios divididos em 3 “livros”, ou melhor, temporadas.
O filme foca na 1ª temporada da série o “Livro da água”, onde a Nação do Fogo está em guerra com as nações da Água, do Ar e da Terra porque pretende dominar o mundo. O conflito já dura um século e não há a menor previsão de quando chegará ao fim. Somente o aparecimento de um Avatar, único capaz de controlar os quatro elementos, poderá ajudar a restabelecer o equilíbrio. Quando Katara (Nicola Peltz) e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone) encontram o jovem e poderoso Aang (Noah Ringer), logo percebem que estão diante de uma possível solução e para isso partem juntos numa grande e perigosa aventura em busca da paz.
Os dois pilares tanto da série como o filme são os elementos e as artes marciais. O roteiro manteve a grande influencia das artes marciais e cultura asiática em sua fotografia e trilha sonora.
Apesar de ser uma adaptação ruim, o interessante de ver no filme é como cada nação é regida por um elemento e cada estilo de dobra é baseada em um estilo de artes marciais – Tai Chi Chuan (Água), Hung Gar, do Kung Fu (Terra), Kung Fu Shaolin do Norte (Fogo), Ba Gua (também chamada de Pa Kua Chang ou Baguazhang), do Kung Fu, (Ar).
O filme teve essa preocupação de adaptar os movimentos tornando possivel ver a diferença dos estilos de lutas.
O filme conta com Noah Ringer, Jackson Rathbone, Nicola Peltz, Dev Patel, Cliff Curtis e Seychelle Gabriel Shaun Toub, em seu elenco. A falta de carisma do ator Noah Ringer  foi o que mais prejudicou o longa-metragem, porque no desenho o personagem tem uma carga de humor e simpatia devido à sua inocência que se perdeu na adaptação.
O filme O Último Mestre do Ar não foi bem recebido pela crítica nem pelos fãs, mas foi um sucesso comercial. A dica então é a seguinte… Não veja o filme, mas sim veja a série animada que é realmente muito boa devido a história ser bem contada, é uma série que mesmo sendo desenho conquista tanto o público infantil como adulto.
alendadeaang-02
"Rapidinha" O Último Mestre do Ar - Comentários
2.8Overall Score
Reader Rating: (6 Votes)
  • Meu comentário? Um péssimo filme que não faz jus ao desenho.

  • Realmente comparado ao desenho o filme tem muito que melhorar + sempre existe esperança! A boatos de uma sequencia sendo estudada e assim como muitos fãs eu espero que adaptem melhor o livro 2 terra

Translate »