Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de O Franco-Atirador!

O filme O Franco-Atirador (The Gunman) lançado em 2015, dirigido por Pierre Morel, que é o mesmo diretor de Busca Implacável.
O longa-metragem conta a história do assassino profissional Jim Terrier (Sean Penn) que durante um serviço se apaixona por Annie (Jasmine Trinca). Após realizar o serviço Jim é obrigado a abandona-la e sair do continente, 8 anos mais ele esta ajudando a construir poços de agua no Congo quando é atacado por guerrilheiros. Mais tarde ele descobre que a organização para qual trabalha, chefiada pelo inescrupuloso Felix (Javier Bardem), esta queimando arquivos. Para se salvar Jim decide expor todos os segredos da organização.
O roteiro tem um elemento particular porque ele tenta ambientar conflitos e situações reais com os eventos do filme. Ele aproveita para fazer questionamentos sérios sobre a forma que as empresas exploram e se beneficiam dos conflitos em países subdesenvolvidos.
Gostei muito da fotografia do filme e a edição e mixagem de som esta muito boa também, mas faltou trilha sonora. As lutas de cenas de ação foram muito bem feitas e coreografadas.
Sobre o elenco, Sean Penn e Jasmine Trinca foram medianos em suas atuações. Javier Bardem foi muito mal utilizado ele tem potencial de fazer muito mais do que as poucas cenas em que ele apareceu. Ray Winstone e Idris Elba fazem participações especiais pequenas, mas interessantes.
O longa-metragem “bebe” muito da fórmula de Busca Implacável, porem fazendo uma comparação entre os protagonistas Liam Neeson traz um personagem muito mais carismático e expressivo do que Seam Penn, embora os estilos sejam muito parecidos.
O filme O Franco-Atirador é um filme de ação mediano, mas que entretêm então fica a dica.
"Rapidinha" O Franco-Atirador - Comentários
3.1Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)
Translate »