Hoje vamos falar de um filme antigo que envelheceu bem, o filme escolhido é O Sexto Dia!

O filme O Sexto Dia (The 6th Day) dirigido por Roger Spottiswoode e lançado em 2000, o filme facilmente passa pela regra dos 15 anos, pelo menos na minha humilde opinião.
A historia é a seguinte em um futuro próximo, a clonagem de gado, peixes e até mesmo animais de estimação já fato corriqueiro. Mas clonar seres humanos um ato ilegal em todo o planeta. Um piloto de helicóptero chamado Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger), descobre que há uma pessoa em seu lugar de trabalho e o mais estranho é que esta pessoa é ele mesmo. Neste momento ele pensa em descobrir quem esta por trás desta operação e ele acaba descobrindo que um famoso empresário da área médica está envolvido nesta estranha trama. Agora, separado de sua família e jogado em um mundo que ele não compreende.
A ideia do roteiro é muito inteligente, com os avanços da tecnologia ser possível que um homem de família seja clonado sem o seu conhecimento ou consentimento. O longa-metragem é ambientado em 2015, mas claro que a tecnologia foi “um pouco” exagerada pelos produtores, claro que os produtores tinham licença poética para imaginar a tecnologia no futuro.
O filme tem em seu elenco Arnold Schwarzenegger, Michael Rapaport, Tony Goldwyn, Michael Rooker, Sarah Wynter e Robert Duvall. Terry Crews também participa deste filme, foi o primeiro filme dele.
O embate final do filme conta com uma virada de jogo inesperada e inteligente de roteiro e ótimas cenas de lutas.
Com bons efeitos especiais e muita ação, filme O Sexto Dia é bom de se assistir, é um filme que para mim passa na regra dos 15 anos, então fica a dica.
"Rapidinha" O Sexto Dia - Comentários
3.5Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)
Translate »