"Rapidinha" 13º Distrito - Comentários

“Rapidinha” 13º Distrito – Comentários

“Rapidinha” 13º Distrito – Comentários: Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é 13º Distrito!

“Rapidinha” 13º Distrito – Comentários

O filme 13º Distrito (Brick Mansions) lançado em 2014 foi o ultimo longa-metragem que o ator Paul Walker finalizou antes de seu falecimento em novembro de 2013. O filme foi dirigido por Camille Delamarre e escrito por Luc Besson, Robert Mark Kamen e Bibi Naceri. É um remake do filme francês Distrito 13 (2004).

A história

A história é ambientada em 2018, em uma Detroit distópica, incapaz de controlar o crime, a polícia tem constrói um muro de contenção em torno desta área para proteger o resto da cidade. Para policial disfarçado Damien Collier (Paul Walker), cada dia é uma batalha contra a corrupção. Para ex-presidiário Lino (David Belle), todo dia é uma luta para viver uma vida honesta. Seus caminhos nunca deveria ter cruzado, mas quando narcotraficante Tremaine (RZA) sequestra a namorada de Lino, Damien relutantemente aceita a ajuda de Lino e, juntos, eles lutam para parar uma conspiração que envolve uma bomba roubada para destruir toda a cidade.

Eventualmente, com a ajuda de Lino e Tremaine, Damien percebe que seu pai foi morto por seus companheiros e que o prefeito estava por trás da trama. Damien, Lino e Tremaine se unem enfrentar o prefeito e conseguem provar suas verdadeiras intenções e tê-lo afastado do cargo.

Ritmo de desenvolvimento acelerado

O ritmo de desenvolvimento acelerado e a falta de profundidade do enredo são compensados pelas grandes sequencias de luta e perseguição, com direito a muito parkour>. Grandes acrobacias muito bem coreografadas.

Sobre o elenco, o filme conta com Paul Walker, David Belle, Dupree RZA , Catalina Denis, Robert Maillet, Carlo Rota, Kwasi Songui e  Bruce Ramsay. O bom elenco não consegue superar o fato de que não havia a necessidade de um remake, pois o filme Distrito 13 tem sua história fechada, mas é interessante de assistir por todas as sequencias de perseguição e lutas.

O filme mostra também uma pequena dedicatória ao Paul Walker em seu final, assim como o final de Velozes e Furiosos 7.
O filme 13º Distrito entretêm e tem boas cenas de parkour, então fica a dica.

Translate »