Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Corações de Ferro!
 

O filme Corações de Ferro (Fury) foi lançado no final de 2014 nos EUA e chegou agora em fevereiro de 2014 no Brasil. Dirigido por David Ayer, o filme foi lançado tarde no circuito americano e por isso entrou para lista dos filmes ignorados e perdeu a corrida para os indicados ao Oscar 2015.

O longa-metragem é ambientado em 1945: durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. O enredo gira em torno de um sargento do exército chamado Wardaddy comanda um tanque Sherman e leva 5 homens em uma missão mortal atrás de linhas inimigas.
Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.
É um filme de época a fotografia do filme é impressionante mostrando o campo de batalha e utiliza de grande explosões para manter o espectador tenso durante o desenvolvido. Apesar disso o filme não consegue se afastar da formula pronta e ja conhecida de filmes de guerra, tendo como unico diferencial as atuações de seu elenco.
Sobre o elenco, o filme se apoia nas atuações de Brad Pitt, Shia LeBeouf, Logan Lerman. Dentre eles o que mais me surpreendeu foi Logan Lerman, que mostrou em tela que consegue segurar carga emocional, o que me faz culpar diretor e roteirista pelo fracasso da saga Percy Jackson. Ele ja tinha surpreendido no filme As vantagens de ser invisível, mas agora em Corações de Ferro ele provou que tem muito potencial para pegar papeis serios. Brad Pitt repete sua atuação de Bastardos Inglórios, o que significa que ele esta muito bem no filme e Shia LeBeouf foi mediano, claramente ele esta tentando voltar para Hollywood e escolheu um bom filme para fazer isso.
Durante o desenvolvimento o roteiro de Corações de Ferro passa uma mensagem de união e companheirismo entre os soldados que ao comove os espectadores. É um filme que merece reconhecimento, então fica a dica.
Corações de Ferro - Comentários
3.9Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)

About The Author

Amante de bons filmes, acredita que o cinema tem a missão de tornar sonhos realidade. Tem medo de filmes de terror e evita drama para não chorar no cinema.

Related Posts

Translate »