A escolha de hoje é G.I. Joe 2: Retaliação.
 

O filme G.I. Joe 2: Retaliação (G.I. Joe 2: Retaliation) é mais uma grande serie de HQ’s que vira filme. Dirigido por Jon Chu o roteiro tem como base a popular coleção de bonecos G.I. Joe (Comandos em Ação) e as aventuras dos personagens já publicadas por diversas editoras norte-americanas, inclusive DC Comicse Marvel Comics.

O longa G.I. Joe 2: Retaliação é a continuação de G.I. Joe: A Origem de Cobra (G.I. Joe: The Rise of Cobra), na trama um acordo entre países define a redução de ogivas nucleares em nível mundial, mas os EUA – sob o comando da organização Cobra – fogem do acerto e praticamente iniciam a Terceira Guerra Mundial, enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Os poucos que sobreviveram decidem revidar por conta própria e cuidar dessa guerra ao seu próprio estilo “Joe”, ou seja, arrebentando tudo e todos para levar a justiça e a lei.
Com ótimas cenas de ação, lutas bem coreografadas e grandes explosões o diretor Jon Chu se revelou a altura para dirigir o roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, a dupla de Zumbilândia, embora o foco da trama seja a ação graças aos roteiristas muito inteligentes e perspicazes que trabalharam muito neste filme, o toque de humor e referencias aos quadrinhos são grandes armas usadas para quebrar a tensão de tantas explosões.
Sobre o elenco, o filme conta vários atores de ação: do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum). Dos novos personagens  Dwayne “The Rock” Johnson (‘Bem-Vindo a Selva’) vive o fortão Roadblock, que irá liderar os Comandos. Adrianne Palicki, que interpretou a ‘Mulher-Maravilha’ na série não aprovada pela NBC, será Lady Jaye, uma especialista em operações especiais. Ray Stevenson (‘O Justiceiro – Zona de Guerra’) vai interpretar o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos. E como participação especial Bruce Willis (‘Duro de Matar 4.0’) interpreta o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe, então podem esperar por muitas explosões já que a equipe conta com um general “muito duro de matar”.
Para os fãs antigos dos bonecos e das HQ’s o filme é uma adaptação fiel ao estilo das aventuras publicadas, então não ficarão desapontados e para os fãs de filmes de ação é um prato cheio, então fica a dica.
G.I. Joe 2: Retaliação - Comentários
3.4Overall Score
Reader Rating: (4 Votes)
Translate »