Então vamos falar do mais novo filme da Marvel Guardiões da Galáxia!
 

Primeiramente já vou deixar claro, não sou leitora de quadrinhos e até a produção de Guardiões começar nunca tinha ouvido falar deste núcleo da Marvel no espaço. Guardiões da Galáxia

Tendo dito isso, da pra se ver de longe que é mais um acerto da Marvel Studios sob direção de James Gunn (II) temos uma comédia realmente divertida e devo admitir com mais ação do que eu esperava.
Para não sofre com o monstro da expectativa evitei ver os vários teaser-trailers que foram divulgados além de quotes de cenas e cenas de bastidores “vazadas”, em outras palavras tinha muito material de divulgação interessante e para não estragar a surpresa esperei pra ver na telona.
Bem vamos falar de roteiro agora, bem escrito não perdeu tempo contando o passado de todos os personagens principais, foi dado o destaque ao passado do personagem de Quil vulgo “Senhor das estrelas” vivido por Chris Pratt que estava muito a vontade no papel, as cenas inicias dele dançando durante o roubou mostrava claramente que o ator estava se divertindo fazendo o filme.
O elenco todo foi bem escolhido, Zoe Saldana como a assassina Gamora esta muito bem, a participação de Benicio Del Toro, o Colecionador, também foi interessante mesmo com o pouco tempo de tela. Mas com certeza os personagens mais cativantes que realmente me fizeram gostar do filme é o Rocket Racoon feito parte em computação gráfica parte em boneco real com a aparência adorável de um guaxinim e com a voz de Bradley Cooper, que deu ao personagem uma personalidade muito inteligente, e claro seu parceiro/músculos Groot, que foi interpretado pelo Vin Diesel, que se você já viu qualquer um dos 6 filmes de Velozes e Furiosos legendado sabe que ele tem uma “linguinha” presa, ficou ótimo com seu vocabulário reduzido. Uma curiosidade Vin Diesel gravou as falas de Groot em 6 línguas diferentes, então para quem for ver dublado é a voz real do Vin Diesel.
guardioes-da-galaxia-arte-conceitual-635x330Finalmente no cinema vilões que são cruéis simplesmente porque querem atingir o objetivo acima de qualquer coisa, ou seja, vilões ruins just for fun! Sem o background de querer reconstruir sua antiga civilização vide General Zod, o fanatismo do Ronan é tão simples e fácil de compreender que não precisa ser justificado, estilo Pink e o Cérebro que só quer dominar o mundo, ou no caso de Ronan a galáxia.
Essa comparação não tem a finalidade de desmerecer o personagem de jeito nenhum adorei o vilão, ele foi tão bad-ass que chamou para briga nada mais, nada menos que Thanos. Thanos que esta nesse filme como ester-egg para aumentar as expectativas para Os Vingadores 2 pois já foi dito que os universos irão se encontrar inclusive as gemas do infinito também farão parte dessa brincadeira.
Não esquecendo da parceira de crime de Ronan a  assassina Nebulosa, filha de Thanos que além de lutar muito bem provou que não é difícil fazer uma maquiagem azul decente! Fica a dica para o Bryan Singer melhorar o azul da Mística.
Ah e olha a surpresa no elenco, Glen Close a famosa Cruela DeVil, esta no filme fazia um bom tempo que ela não aparecia nas telonas desde 2011 com o filme Albert Nobbs.
Trilha sonora fantástica, referencias a Footloose e Kevin Bacon ri muito, o Rocket traduzindo toda uma conversa enquanto Groot dizia apenas “Eu sou Groot” foi muito divertida. Guardiões-da-Galáxia-650x480
Ressalvas eu acredito até mesmo conhecendo a formula da Marvel que o filme deveria ter milhares de easter-eggs e referencias aos próximos filmes, porem como eu não conhecia toda a história dos Guardiões da Galáxia para mim foi apenas um filme bom! Não o melhor filme da Marvel e com certeza não o melhor do ano, pois ainda tem muito filme bom programado para 2014. A bilheteria vai ser boa com certeza já que já foi confirmado um segundo filme então, pra quem ainda vai assistir o dinheiro é bem gasto, mas é interesse dar aquela olhada no google e ler alguma coisa sobre o universo antes ir ao cinema.
#SomosTodosGroot
Marvel no espaço! Guardiões da Galáxia - começa uma nova franquia
4.1Overall Score
Reader Rating: (6 Votes)
Translate »