A Grande Muralha  - Comentários

A Grande Muralha – Comentários

A Grande Muralha  - ComentáriosAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de A Grande Muralha!

O filme A Grande Muralha (The Great Wall) lançado em 2017 foi dirigido por Zhang Yimou, com roteiro de Tony Gilroy e colaboração de Max Brooks, Edward Zwick e Marshall Herskovitz.

Ambientado no século XV, o filme conta a história de William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) que são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés do início das construções da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque.

Aos poucos eles percebem que o intuito da construção da Grande Muralha não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

O filme conta com Matt Damon, Pedro Pascal, Jing Tian, Andy Lau, Willem Dafo e Lu Han, em seu elenco.

A Grande Muralha  - Comentários

Para começar vamos falar da boa dupla que Matt Damon e Pedro Pascal entregaram em tela. O bom e o mal policial podemos considera-los se fosse uma série policial.

A química entre os dois é um dos pontos positivos do filme, tantos nos diálogos como nas cenas de ação a dupla se sai muito bem.

Sobre o elenco oriental no filme destaque para a atriz Jing Tian, que fez uma grande general no filme, uma personagem forte que apesar de se tornar parceira do protagonista, não precisou fazer dupla romântica para ter espaço.

A Grande Muralha  - Comentários

A cultura chinesa foi bem respeitada dentro do filme, é impressionante a recriação da muralha da China. Visualmente é um bom filme, com figurinos interessantes.

Cada membro da Ordem sem Nome tem sua especialidade e pela sua armadura você consegue identificar o papel de cada guerreiro no cerco.

O filme começa com um ritmo acelerado, mas somente quando os personagens chegam a muralha que a ação de fato começa! A trilha sonora inserida dentro do ataque alem dos tambores de guerra deixaram as sequencias de ação muito mais empolgantes.

A Grande Muralha  - Comentários

Os maiores destaques dentro do filme são com certeza sua fotografia, a trilha sonora, os figurinos e efeitos especiais seguem logo atras.

O filme tem grandes cenas empolgantes de batalhas, mesmo que as criaturas sejam pouco inspiradas. Os grandes vilões do filme os Tao Teis, são criaturas bem genéricas. Perderam um boa oportunidade de fazer criaturas mais próximas a dragões para manter o clima de lenda chinesa e o dragão é um dos principais símbolos.

No geral A Grande Muralha é um filme mediano que fica interessante para assistir no 3D por causa de seus efeitos, mas não tem uma grande história.

A Grande Muralha  - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • A Grande Muralha é m dos filmes chineses com orçamento mais alto de todos os tempos.
  • A maioria das cenas do longa-metragem foram filmadas na China e algumas foram feitas em Nova Zelândia.

Se já viram deixem suas impressões sobre o filme A Grande Muralha aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »