Steve Jobs (2016) - Comentários

Steve Jobs (2016) – Comentários

Hoje o filme escolhido para comentarmos é Steve Jobs!

O filme Steve Jobs lançado em 2015 nos EUA e que chegou ao Brasil somente em 2016 foi dirigido por Danny Boyle, com roteiro de Aaron Sorkin e Walter Isaacson. Esse longa-metragem é a segunda cinebriografia de Steve Jobs, a primeira lançada em 2013 foi estrelada por Ashton Kutcher.

Baseado na biografia do criador da Apple escrita por Walter Isaacson, o longa tem uma estrutura peculiar com apenas três grandes sequências de 30 minutos cada, retratando momentos importantes da carreira de Steve Jobs, os arcos apresentados foram: uma sobre o computador Macintosh, outra envolvendo a empresa NeXT e a última sobre o revolucionário iPod.

Steve-Jobs-Fassbender

Dentro dos arcos o filme apresenta as dificuldades de se trabalhar com o Steve Jobs, de como sua personalidade forte impactava em seus relacionamentos diários e no ambiente de trabalho.

Além de dar mais detalhes sobre como realmente foi os eventos que compõe os três arcos do filme, o roteiro trabalha bem a realidade e a propaganda, onde em cada arco tem a apresentação de um novo produto e demonstra como Steve Jobs apesar de não ter inventado o produto foi importante na popularização de muitos deles.

O filme conta com Jeff Daniels, Kate Winslet, Michael Fassbender, Seth Rogen, Adam Shapiro, Alisha Mullally, Gail Fenton, John Ortiz, John Steen, Karen Kahn, Katherine Waterston, Makenzie Moss e Michael Stuhlbarg, em seu elenco.

Steve_Jobs_Cinegrafando

Michael Fassbender e Jeff Daniels tem grande presença em tela, estão muito bem no filme. E a Kate Winslet mereceu sua indicação e vitória na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante” no Globo de Ouro 2016 (Veja os vencedores AQUI).

O arco final que apresenta a descoberta da doença e a forma como Steve Jobs lidou com o câncer, tem o objetivo de humanizar e comover o expectador. E isso foi muito bem feito apesar de ter sido uma sequência muita rápida para a imagem que o diretor Danny Boyle queria passar. Acho que esse é o único ponto que me incomodou no filme já que não vejo a necessidade de humaniza-lo, pois não se trata de um personagem fictício e sim de uma pessoa real.

Um bom filme para aqueles que se interessam por tecnologia e etc. é interessante de se assistir, tem um bom ritmo de desenvolvido, então fica a dica.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »