"Rapidinha" O Quinto Elemento - Comentários

“Rapidinha” O Quinto Elemento – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é antigo, vamos falar de O Quinto Elemento! fifth-element

O filme O Quinto Elemento (The Fifth Element) lançado em 1997 foi dirigido por Luc Besson, com roteiro de Luc Besson (história) e Robert Mark Kamen.

Ambientado durante o século XXIII, o filme conta a história de Korben Dallas (Bruce Willis), um motorista de táxi, precisa encontrar o quinto elemento que é capaz de salvar a Terra de uma terrível ameaça vinda de outra dimensão.

Porém, esse ser chamado Leeloo (Milla Jovovich) sabe que precisam encontrar quatro pedras que representam os elementos Terra, Fogo, Ar e Água, para poderem salvar o planeta. Agora Dallas, juntamente com o padre Vito Cornelius (Ian Holm), tentará a todo o custo salvar o planeta e proteger Leeloo.

O roteiro combina bem ação, comédia e ficção-científica tem muita piada clichê da época, mas o interessante dos filmes dessa época é que os diretores podiam imaginar um futuro “irreal” que somente depois de muito tempo poderia ser contestado.

A visão de futuro de Luc Besson com carros voadores que ainda não aconteceu, delivery na janela de casa e lanches diferentes são elementos que ficam de fundo nas cenas, mas são muito bem construídos dentro da narrativa. O filme ainda faz referencia a Juiz Dred (1995) com o visual do uniforme da policia.

A critica sempre foi positiva em relação ao filme porque é engraçado ainda que não fosse considerado revolucionário para a época.

5th-elementO filme tem bons efeitos especiais, ganhou o Prêmio BAFTA de Melhor Efeitos Visuais Especiais em 1997, a fotografia do filme ainda que um pouco datada fica boa em HD.

O filme conta com Bruce Willis, Gary Oldman, Milla Jovovich, Chris Tucker, Brion James e Charlie Creed-Miles Dav, em seu elenco. Com certeza foi o papel mais caricato da carreira de Gary Oldman.

É um filme nostálgico, não envelheceu tão bem quanto o filme Os 12 Macacos (Twelve Monkey, 1995), mas passa na regra dos 15 anos porque mesmo depois de tantos anos continua divertido.

É um clássico da “sessão da tarde” então fica a dica, revejam O Quinto Elemento e comentem suas impressões.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »