A Garota Dinamarquesa - Comentários

A Garota Dinamarquesa – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2016, vamos falar do filme A Garota Dinamarquesa!

O filme A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl) lançado nos EUA em 2015 e somente chega ao Brasil em de 2016, foi dirigido Tom Hooper.

O drama biográfico apresenta ao público a história de Lili Elbe – primeira mulher transgênero a se submeter a uma cirurgia de redesignação de sexo. Ao lado de Alicia Vikander no papel da mulher de Lili, Gerda Wegener, Eddie Redmayne dá vida à artista e traz para os cinemas os dramas pessoais, a vida profissional e a jornada de Lili até ser considerada pioneira transgênero.

a-garota-dinamarquesa

O filme conta com Alicia Vikander, Eddie Redmayne, Amber Heard, Matthias Schoenaerts, Ben Whishaw, Emerald Fennell, Sebastian Koch e Rebecca Root, em seu elenco.

Eddie Redmayne esta incrível neste filme, ele que já foi vencedor do Oscar pelo filme A Teoria de Tudo, tem grandes chances de levar o prêmio novamente na pele de uma transsexual. Não é segredo que a academia de cinema americana presta atenção neste tipo de transformação em tela, pessoalmente eu só não aposto nele por acreditar que esse ano é o ano do Leonardo DiCaprio.

Além das atuações outros pontos positivos do filme é a fotografia e trilha sonora, pessoalmente gostei muito e fiquei impressionada com todo o trabalho de direção de arte e a maquiagem de Eddie Redmayne.

O filme A Garota Dinamarquesa é um filme interessante, vale a pena assistir! Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema.

Translate »