"Rapidinha" Uma Noite de Crime: Anarquia - Comentários

“Rapidinha” Uma Noite de Crime: Anarquia – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é o filme Uma Noite de Crime: Anarquia!
O filme Uma Noite de Crime: Anarquia (The Purge: Anarchy) lançado em 2014 foi escrito e dirigido por James DeMonaco. Esse filme é a sequencia de (The Purge, 2013) também escrito e dirigido por James DeMonaco.
Ambientado num futuro próximo, o governo dos Estados Unidos instituem a Noite de Crime, um feriado onde os assassinatos são permitidos, para que os cidadãos liberem os seus instintos violentos. Faltando poucas horas para o início deste feriado sangrento, cinco pessoas se encontram nas ruas: o jovem casal Shane e Liz, que não pode voltar para casa já que o carro parou de funcionar; a garçonete Eva e sua filha adolescente, sequestradas dentro de seu próprio apartamento por vizinhos selvagens, e o Sargento, um homem misterioso que vai às ruas em busca de vingança. Apesar de serem muito diferentes, eles tentam sobreviver juntos a doze horas de barbárie.
O roteiro reflete muito uma sociedade violenta em desespero porque mesmo com altos índices de criminalidade é difícil imaginar um governo aprovando uma lei que permite as pessoas em 12 horas cometer os piores crimes. Ao mesmo tempo em que não dá pra imaginar como o governo e a sociedade deixaram chegar a esse ponto, o roteiro nos mostra o lado da corrupção por trás do feriado, apresentado uma facção rebelde que é contra o feriado que é uma desculpa para o governo se livra da população mais pobre.
O longa-metragem conta com Frank Grillo, Carmen Ejogo, Zach Gilford, Kiele Sanchez, Zoe Soul, Edwin Hodgeas, Billy Parker, Nicholas Gonzalez e Michael K. Williams, em seu elenco.
O filme Uma Noite de Crime: Anarquia é um filme que trata além da violência da sociedade, apresenta bem as motivações dos personagens e tem um ritmo de desenvolvimento muito bom.
Vale a pena conferir é muito interessante de se assistir, então fica a dica.
Vejam o trailer aqui em baixo:
 
Translate »