"Rapidinha" Mortal Kombat: O Filme - Comentários

“Rapidinha” Mortal Kombat: O Filme – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é antigo, vamos falar de Mortal Kombat: O Filme!

Mortal Kombat: O Filme foi lançado em 1995, dirigido por Paul W.S. Anderson. O longa-metragem é a adaptação do jogo de videogame Mortal Kombat.
Três lutadores talentosos são atraídos para uma ilha misteriosa onde enfrentarão inimigos terríveis, como o espectro Scorpion e o lin kuei Sub-Zero num combate decisivo. Sonya Blade é uma agente das forças especiais americana, Johnny Cage é um vaidoso ator de filmes de ação e Liu Kang é um legitimo monge shaolin. Eles foram os escolhidos para defender o destino da humanidade no torneio milenar, o Mortal Kombat. Com a proteção do poderoso deus do trovão Raiden, eles terão de superar seus maiores medos e inseguranças para derrotar o até então atual campeão do torneio, o shokan de quatro braços Goro, e o maligno feiticeiro Shang Tsung para vencer o décimo torneio de Mortal Kombat e salvar a Terra.
O longa-metragem conta com Robin Shou, Linden Ashby, Bridgette Wilson, Christopher Lambert e Talisa Soto, em seu elenco.
Vamos combinar que Mortal Kombat é um dos poucos filmes adaptados de videogames que teve grande repercussão e mesmo sendo de 1995 ainda é um dos filmes baseados em jogos mais rentáveis.
Comparando com outras produções como Street Fighter e Super Mario Bros., o filme do Mortal Kombat marca o primeiro acerto do gênero no mercado de Hollywood.
Com um roteiro simples mesmo para a época o filme não ficou tão datado, ainda é possível assistir hoje em dia sem ficar muito incomodado com a fotografia do filme. Por mais que o filme seja só luta isso o torna mais fiel ao jogo.
Ponto positivo é a trilha sonora que com certeza ficou marcada, ainda hoje é comum ver as musicas do filme usada pelas pessoas para fazer referencias ao jogo. Outro ponto positivo a fidelidade do figurino ainda que pudesse ter sido melhor explorado se tivessem escolhido personagens mais chamativos para as lutas principais, além de Scorpion e Sub-Zero que não poderiam faltar mesmo.
A união de trilha sonora, elenco e nostalgia fazem valer a pena assistir o filme Mortal Kombat, então fica a dica.
Segue abaixo a trilha sonora do filme:
 
 
Translate »