"Rapidinha" O Preço do Amanhã - Comentários

“Rapidinha” O Preço do Amanhã – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é O Preço do Amanhã!
O filme O Preço do Amanhã (In Time) lançado em 2013, foi dirigido e roteirizado por Andrew Niccol, é um filme de ficção-científica distópica.
Na trama o tempo virou a “nova” moeda, as pessoas não trabalham mais por dinheiro, mas sim para viver mais um dia. Nesse futuro distópico, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, a premissa é de que as pessoas param de envelhecer aos 25 anos.
O filme conta a história de Will Salas (Justin Timberlake), morador da periferia, que ao ser falsamente acusado de ter roubado todo o “tempo” de um homem, o que teria provocado sua morte, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, quando ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma contra o sistema e a organização que comanda o futuro das pessoas.
O longa-metragem critica a desigualdade de classes onde os ricos conseguem “ganhar” décadas de uma só vez, podendo até se tornar imortais. Enquanto os outros têm de pedir esmolas, pegar emprestado ou roubar mais horas para chegarem vivos até o final do dia. Também faz criticas ao ditado “viver pra sobreviver e sobreviver pra viver”.
É com certeza um roteiro muito inteligente e instigante, contudo apesar de ótimos conceitos a duração do filme torna a narrativa arrastada. Eu acredito que se houvesse melhor edição e montagem no filme o desenvolvimento seria mais elegante e dinâmico, o que não significa que seja um filme chato tem boas cenas de ação e efeitos especiais bem trabalhados.
Sobre o elenco, mesmo que Justin Timberlake não seja propriamente um ator ele esta muito bem no papel e contracenando com Amanda Seyfried fica facil carregar um filme. Gostei da interação entre os dois e o restante do elenco Alex Pettyfer, Cillian Murphy,Bella Heathcote, Collins Pennie, Jessica Parker Kennedy, Johnny Galecki, Matt Bomer, Natalina Maggio,  Olivia Wilde e Vincent Kartheiser, se mantiveram em um bom nível.
O que realmente chama a atenção e prende o espectador no filme O Preço do Amanhã é o intrigante roteiro, vale a pena assistir, então fica a dica.
Translate »