“Cowabunga!” - As Tartarugas Ninja

“Cowabunga!” – As Tartarugas Ninja

Tartarugas Adolescente Mutantes Ninjas… Ok quando se fala desse jeito parece estúpido, mas não é!
/*
Um grande desenho da década de 80, que teve senão me engano pelo menos duas reformulações em animação se aproveitando da tecnologia para melhorar a qualidade e tornar os personagens cada vez mais divertidos.

“Cowabunga!” - As Tartarugas Ninja

/*

Vamos falar dos personagens as Tartarugas Adolescente Mutantes Ninjas

Não esquecendo os filmes live-action que chegaram no início dos anos 90 ao cinema a trilogia As Tartarugas Ninja, As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze e As Tartarugas Ninja III, que são clássicos da Sessão da Tarde.
/*
Vamos aos personagens principais as 4 tartarugas são batizadas em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. Cada um usa uma arma diferente Leonardo é o líder com as duas katanas, ele faz o papel do irmão mais velho que cuida de todos os outros é justo e responsável, Raphael como segundo mais velho e vice-líder ele sempre é retratado como os mais durão e mal-humorado, sua arma é um par de sais, ele é o anti-herói do grupo, Donatello o super inteligente sua arma é o cajado Bo, para o filme o bastão foi incrementado com extensores e Michelangelo com certeza o mais novo e engraçado do grupo com os nunchakus.
/*
As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, treinadas pelo rato, Mestre Splinter, e seu grande inimigo é o Destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas, o temido Clã do Pé.
/*

Sobre a história

Para esse novo filme a origem das tartarugas foi modificada, antes a história contava que em um acidente que foi provocado por um cego ao atravessar a rua e um caminhão com material radioativo, quatro tartarugas que estavam sendo carregadas numa caixa por um garoto, acabam sendo atingidas também pela radiação e caindo nos esgotos de Nova York, onde seria ambientada toda a ação.
/*
Assim, a partir de um singelo acidente surgiram as Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes.
/*

“Cowabunga!” - As Tartarugas Ninja

Sim, April O’Neil é a principal aliada das Tartarugas, antigamente era assistente laboratório porem mais pra frente no desenho de 1987 e nos filmes, April é uma repórter da televisão que encontra as Tartarugas ao ser atacada nos esgotos.

/*
Interpretada pela Megan Fox temos nesse filme uma April menos confiante em si mesma, buscando ainda uma identidade mas ainda sim muito propensa a entrar em perigo, a atuação foi fraca, mas como eu não via o desenhos a muito tempo pelo que eu lembrava da personagem estava “OK” não me incomodou.
/*

Vamos falar sobre o elenco

Os atores Jeremy Howard, Pete Ploszek, Noel Fisher e Alan Ritchson que fizeram a captura de movimentos das tartarugas e Danny Woodburn que tem o papel do Mestre Splinter estavam bem também e o CGI deu um visual muito bom para as telonas do cinema.
/*
Única ressalva eu senti falta do personagem Casey Jones, que era um “justiceiro solitário”, que se oculta atrás de uma máscara de hóquei e usa equipamento esportivo (tacos de hóquei, golfe, críquete e beisebol) para espancar criminosos.
/*
A adição do cameraman da April personagem de Will Arnett foi engraçado, ele também serviu de alivio cômico, mas não tinha necessidade, poderiam ter mantido o Casey na minha opinião.
/*
O filme tem ótimos vilões a armadura do Destruidor esta fantástica e de dar medo, o personagem de William Fichtner , Sacks teve boas cenas esperava um pouco mais da capanga Karai que no desenho tinha um estilo chun-li/mulan que lutava bem.

/*
“Cowabunga!” - As Tartarugas Ninja

Dirigido por Jonathan Liebesman o filme tem bom roteiro e não precisou de mais de 2 horas para contar uma boa história, ri muito com a cena de Baet Box no elevador e as varias referencias a Batman e Lost , e tambem que fome deu aquela pizza de 99 queijos da Pizza Hutt.
/*
Infelizmente para aqueles que viram o filme dublado o famoso bordão do quarteto: “Cowabunga!”, foi trocado por “Santa tartaruga”.
/*
Teria sido ótimo se tivessem mantido o original assim como no legendado, mas em um plano geral o filme é bem interessante visualmente, ótimas cenas de ação, lutas e bem engraçado.
/*
O filme teve ótima abertura no Brasil e já tem segundo filme confirmado então “Cowabunga!”.
/*
#TMNT #Cowabunga #TbmNãoEntendiOFinalDeLost
Translate »