Pearl Harbor a Produção de 2000

Pearl Harbor Produção de 2000

Pearl Harbor Produção de 2000

THE MOVIE: Criada a expectativa de mega produção como o gigante de hollywood o filme de 2001, “Pearl Harbor Produção” não conseguiu atingir o objetivo de se tornar o novo Titanic, pois as críticas negativas em torno do globo foram muitas. Filme tecnicamente brilhante, com diversas cenas de ação dignas da ansiedade e expectativa que deixou o publico eufórico tempos antes do lançamento. O maior revés da produção na minha opinião, foi tentar construir um clima romântico (A lá Titanic), descaradamente piegas, que só conseguiu emocionar as pessoas mais sensíveis, ou talvez nem mesmo estas.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Pearl Harbor a Produção de 2000[/caption]

A filme é baseado na vida de dois ousados pilotos do Tennessee que se conheciam desde a infância, Rafe McCawley e Danny Walker.

Os amigos se alistam no exército e juntos treinam como pilotos de caça, e conhecem a bela e esforçada enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Rafe e Evelyn se apaixonam e começam um romance.

Com a dificuldade da guerra na Europa, Rafe se por querer mais ação em sua vida, se voluntaria para lutar aliadamente com a Royal Air Force na Batalha da Inglaterra e defender o Reino Unido da Luftwaffe Alemã, menindo ao amigo para que Danny não fosse a guerra e ficasse nos Estados Unidos, e cuidasse de sua amada Evelyn.

O Exercito Americano, move suas tropas estrategicamente pensando no Japão e Tanto Evelyn como Danny são transferidos ao Havaí, em um lugar distante da guerra, com aparência paradisíaca. Como uma viagem de férias. Danny recebe trágica notícia de que seu amigo fora abatido no exercício da função. Assim, como prometeu ao amigo, dirigi-se a Evelyn que recebe a notícia de que o avião de Rafe fora abatido, e por como fora dado como desaparecido e logo, ele foi considerado morto em combate.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Pearl Harbor Produção de 2000[/caption]

Algum tempo depois, Evelyn e Danny tristes pelo amado e amigo, se aproximam e inciam um romance, neste momento sem qualquer aviso, surpreendentemente Rafe ressurge. Ele sobrevivera à queda, sendo resgatado por um barco francês e misteriosamente, provavelmente por causa da guerra, não pode enviar notícias.

Rafe e Danny trocam farpas e terminam por brigarem em um bar, bêbados quando acordam, no dia seguinte, já teve o início do ataque a Pearl. Após correrem e procurarem muito aviões, eles conseguem decolar, e abatem sete aeronaves de guerra japoneses.

Aquele ataque japonês, realizado no dia 7 de Dezembro de 1941, é um marco na história da segunda-guerra mundial e é considerado pelo povo americano um dos momentos de maior importância em sua história, assim como a marte por assassinato do ex-presidente J. F. Kennedy e o ataque terrorista em New York. Só que com um diretor tal qual Michael Bay atrás das cenas, era de se esperar que o filme (Pearl Harbor Produção) não seria uma maravilha, pois ele é um especialista em cenas onde a adrenalina é muito mais importante do que o conteúdo, lembre-se de “Armageddon”, um peso lançado em 1998.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Pearl Harbor Produção de 2000[/caption]

Os três saem do Havaí para algum lugar dos Estados Unidos, e tanto Rafe como Danny são convocados para um treinamento ultra-secreto, no que seria o conhecido Ataque Doolittle. Pouco sobre o verdadeiro ataque é apresentado ou se quer mencionado no filme Pearl Harbor Produção.

Antes de partirem para o sua missão ultra-secreta, a enfermeira Evelyn confidencia à Rafe que está esperando um filho. Está grávida de seu amigo Danny. Após o ataque Americano a solo Japonês os aviões já sem combustível realizam um pouso forçado na China ocupada, no meio da flores sem pista de aterrizagem. Danny é preso e morto por soldados japoneses, apenas Rafe volta com vida. Evelyn e Rafe casam, e dão o nome de Danny para o filho que ela estava esperando.

Embora tudo isso, trata-se de um filme fino no quesito visual, mas catastrófico no emocional, claro muito longe de algo deplorável, como o asteroide do filme citado anteriormente.

Pearl Harbor Produção O DVD:

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Pearl Harbor Produção de 2000[/caption]

Nos USA o DVD de “Pearl Harbor” decolou em vendas e quebrou todos os anteriores recordes de vendagem em seu lançamento, onde foram lançadas três versões e aqui terrinha tupiniquim, ficamos apenas com uma versão. A mesma que chegou às locadoras.

 

Translate »