Esta faltando menos de 1 mês para estreiar Velozes e Furiosos 7! A franquia toda tem seus erros e acertos, e como o tempo esta corrido não dá para falar de 6 filmes por cima… Principalmente porque sou muito fã, então vamos falar afundo do genérico, o filme escolhido de hoje é Need For Speed!
O filme Need For Speed (Need For Speed) foi lançado em 2014, dirigido por Scott Waugh, escrito por George Gatins e John Gatins. É a adaptação da serie popular de jogos da Electronic Arts.
O longa apresenta uma história que é centrada em um piloto de corridas ilegais, Tobey Marshall (Paul) dono de uma garagem que modifica carros caros, que é injustamente condenado pela morte de seu melhor amigo. Dois anos depois, ele é libertado da prisão, e participa de uma corrida cross-country, como uma maneira de vingar a morte de seu amigo nas mãos de um piloto rival.
Pontos positivos a adaptação segurou bem as premissas do jogo, as corridas foram muito bem feitas e com muita adrenalina. Tendo dito isso, faltou trilha sonora empolgante e um roteiro com maior ritmo para acompanhar os personagens.
Sobre o elenco, o longa é estrelado por Aaron Paul como piloto Tobey Marshall, que foi mal aproveitado. A atuação dele estava fraca e quem já viu pelo menos 1 episodio de Breaking Bad sabe que o ator é bom e capaz de fazer muito mais do que somente “arroz e feijão”. O filme ainda conta com Imogen Poots, Dominic Cooper, Scott Mescudi, Michael Keaton e Dakota Johnson. Criando um grupo coeso onde ninguém se destacou e ninguém comprometeu.
O objetivo aqui não é ficar comparando o filme com uma franquia inteira, mas quando se fala do filme Need For Speed é impossível evitar a comparação com a franquia Velozes e Furiosos, eu comecei citando o filme como “genérico”, mas na realidade Need For Speed na minha humilde opinião esta 6 Velozes e Furiosos atrasado e é possível identificar isso pela bilheteria do filme que não se pagou dentro dos EUA.
Filmes com o tema de corridas são interessantes ao publico enquanto foca na corrida que é a proposta do roteiro, ao dar muito tempo de tela para apresentar o personagem principal sendo traído, incriminado e passando tempo na prisão tirasse o propósito do filme. Isso é uma coisa que Velozes e Furiosos também sofreu, contudo a franquia ao identificar isso mudou a temática de filmes de corridas ilegais para filmes de assalto, aproveitando-se dos pontos interessantes das corridas e carros potentes, mas tendo mais material para expandir seu universo.
O filme Need For Speed levou muitos jogadores de videogame ao cinema, é possível notar que a adaptação respeitou muito os principais pontos de estilo e fotografia dos jogos e dessa forma agradou muito aos fãs da franquia de jogos. Apesar de não ter um bom ritmo de desenvolvimento para mim, ainda é um filme interessante de corrida, então fica a dica.
Need For Speed (O Filme) - Comentários
3.3Overall Score
Reader Rating: (5 Votes)
Translate »