"Rapidinha" A Grande Jogada - Comentários
"Rapidinha" A Grande Jogada - Comentários

“Rapidinha” A Grande Jogada – Comentários

“Rapidinha” A Grande Jogada – Comentários: Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é A Grande Jogada!

“Rapidinha” A Grande Jogada – Comentários

"Rapidinha" A Grande Jogada - Comentários
“Rapidinha” A Grande Jogada – Comentários
O filme A Grande Jogada (Molly’s Game) lançado em 2017, foi dirigido por escrito e Aaron Sorkin, mesmo roteirista de A Rede Social (The Social Network, 2010).

Esse filme é a cinebiografia de Molly Bloom, baseado no livro escrito pela mesma.

Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos.

Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.

Filme conta com Jessica

O filme conta com Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Michael Cera, Jeremy Strong, Chris O’Dowd, Bill Camp e Brian d’Arcy James, em seu elenco.

Como toda cinebiografia A Grande Jogada tem como seu principal vilão o ritmo de desenvolvimento da história.

Com um prólogo interessante a história avança e retorna diversas vezes para contar as passagens da vida da protagonista enquanto desenvolve a trama do julgamento.

As indas e vindas do passado ao julgamento tornam o filme um pouco cansativo, mas a história em si é interessante.

"Rapidinha" A Grande Jogada - Comentários
“Rapidinha” A Grande Jogada – Comentários

Estruturou o filme

Estreando na direção Aaron Sorkin estruturou o filme da mesma forma como fez anteriormente com o filme A Rede Social (The Social Network, 2010) dirigido por David Fincher que lhe garantiu o Oscar de roteiro adaptado, a repetição de estilo é facilmente perceptível e o fato do diretor Aaron Sorkin ter se mantido em uma zona de conforto fez com que o filme atingi-se um “status” de apenas mediano.

Pessoalmente eu gosto muito de histórias de jogos, entender como funciona o jogo de poker, então eu realmente achei interessante os flashbacks, já os flashfowards onde o ponto central é o julgante para mim já não foi tão interessante.

O grande ponto forte desse filme é o seu elenco! O elenco como um todo gerou boas atuações, com destaque para a interação de Jessica Chastain com Idris Elba e com Kevin Costner, que são muito boas.

Atriz Jessica Chastain

A atriz Jessica Chastain consegue dar emoção a protagonista.

"Rapidinha" A Grande Jogada - Comentários
“Rapidinha” A Grande Jogada – Comentários
“Rapidinha” A Grande Jogada – Comentários[/caption]

Os diálogos são bem escritos, infelizmente talvez quem nunca tenha jogado poker não consiga acompanhar a mecânica da forma como foi apresentada em tela e nesse quesito o filme falhou, mas foi bem sucedido em construir as relações entres os personagens e expor os drama da protagonista.

Curiosidades rápidas:

  • O filme teve indicações de Melhor roteiro adaptado no Oscar 2018, Melhor performance de atriz em filme dramático e Melhor Roteiro no Globo de Ouro 2018 e Melhor roteiro adaptado no Bafta 2018.

Se já viram o filme A Grande Jogada deixem aqui no blog suas impressões também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »