Deadpool 2 - Comentários

Deadpool 2 – Comentários

Deadpool 2 - ComentáriosAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Deadpool 2!

O filme Deadpool 2 lançado em 2018 foi dirigido por David Leitch, com roteiro de Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds.

Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).

O filme conta com Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Julian Dennison, Zazie Beetz, Leslie Uggams, Shioli Kutsuna, Brianna Hildebrand, CassidyJack Kesy, Karan Soni, T.J. Miller, Andre Tricoteux, Eddie Marsan, Terry Crews, Lewis Tan e Rob Delaney em seu elenco.

Além de diversas participações especiais que seriam spoillers revelar!

Deadpool 2 tem muitas analogias e referencias a outros filmes do universo de super-heróis, tem brincadeira com DC (distinta concorrencia), x-men e Thanos tem que prestar atenção no diálogos e uma abertura estilo 007.

A liberdade com as piadas esta bem maior que o filme anterior e sem essa liberdade pra fazer piadas com filmes de outras grandes produtoras com certeza o filme não funcionaria.

Deadpool 2 - Comentários

A premissa do filme é mais família, foi outro estilo de roteiro que ainda manteve a essência do Deadpool, dessa vez a quebra da 4ª parede esta ate mais presente que no primeiro filme, muitas vezes o próprio Deadpool brinca por estar em um filme coisa que o personagem faz muito nas histórias em quadrinhos.

É possível enxergar a evolução da narrativa do filme e dos personagens nesse segundo filme, a busca do protagonista pela morte é interessante, contudo o filme segue praticamente a mesma linha do primeiro, pessoalmente eu achei mais divertido e engraçado que o primeiro.

Com certeza isso se deve ao fato de que no primeiro filme eles estavam experimentando e vendo o que funciona com o publico e agora eles já tem muito mais liberdade tanto para fazer piadas como para mostrar violência e tiros nas telonas.

Deadpool 2 - Comentários

O elenco que retornou ao filme manteve o nível com destaque para o Dopinder interpretador por Karan Soni e Al Cega interpretada por Leslie Uggams, que com certeza tem as melhores interações com o protagonista.

Das novas adições ao elenco Zazie Beetz como Domino ficou muito bem em tela, a equipe da X-Force por mais que a representação tem fugido do esperado estão muito divertida em tela  e Josh Brolin como Cable esta perfeito!

O filme conta com muita ação e apesar dos efeitos visuais deixarem um pouco a desejar, faz parte do estilo do filme então não me incomodou como expectadora. Na campanha de marketing eles justificam que todo o orçamento foi usado pra fazer o braço do Cable e com certeza foi exatamente o que aconteceu… Falando nisso a melhor campanha de marketing do mundo é de Deadpool.

A participação da X-Force é totalmente inusitada, com certeza a melhor equipe de mutantes formadas com o LinkedIn possível.

Deadpool 2 - Comentários

É muito difícil desvincular o Hugh jackaman do Wolverine, ate mesmo porque o ultimo filme Logan (2017) é incrível, mas o Wolverine precisa aparecer e interagir com o Deadpool, a dinâmica dos personagens funciona bem nos quadrinhos e com certeza funcionaria nas telonas, em minha opinião.

Alem das referencias o filme conta com participações especiais rápidas “piscou… perdeu” mais empolgantes e as melhores cenas pós créditos!!

Essa continuação traz bons novos personagens, expande o universo e com certeza tem folego para um terceiro filme, em minha opinião.

Curiosidade rápida:

  • A música de encerramento do créditos foi cantando por Ryan Reynolds.

Deadpool 2 com certeza vale a pena ser visto no cinema, então fica a dica! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »