"Rapidinha" O Touro Ferdinando - Comentários

“Rapidinha” O Touro Ferdinando – Comentários

"Rapidinha" O Touro Ferdinando - ComentáriosHoje para mais uma rapidinha, vamos falar do filme O Touro Ferdinando!

O filme O Touro Ferdinando (Ferdinand) lançado em 2018 foi dirigido por Carlos Saldanha, com roteiro de Brad Copeland. Os mesmos produtores de A Era do Gelo 4 (2012) e Rio 2 (2014).

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

O filme conta com John Cena, Kate McKinnon, David Tennant, Gina Rodriguez, Bobby Cannavale, Anthony Anderson, Flula Borg e Daveed Diggs, em seu elenco de vozes.

Eu acredito que para muitas pessoas as história do Touro Ferdinando não é novidade, o filme é baseada no livro infantil “O Touro Ferdinando”, de Munro Leaf, e o livro já teve sua adaptação em 2D feita pela Disney.

O curta-metragem recebeu o nome “Ferdinando, o Touro” (1938), e chegou a vencer o premio de Melhor Curta-Metragem no Oscar de 1939.

"Rapidinha" O Touro Ferdinando - Comentários

Há muito tempo eu já havia assistido esse curta-metragem e posso dizer que tanto o curta da Disney como o filme agora em 3D, tem em sua essência a grande mensagem da história de Ferdinando, uma mensagem de aceitação e de que não importa quanto diferente você seja, você deve ser sempre você mesmo.

Contudo apesar de ter a mesma mensagem o filme expende a história e apresenta novos personagens muito divertidos e interessantes.

A animação dirigida por Carlos Saldanha é de todos os modos cativante e envolvente com seus personagens bem explorados, com características diferentes que geram situações divertidas durante o desenvolvimento da aventura.

É um filme divertido que com certeza consegue entreter tanto adultos quanto crianças, então vale a pena assistir.

"Rapidinha" O Touro Ferdinando - Comentários

O filme O Touro Ferdinando é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »