"Rapidinha" Jumanji: Bem-vindo à Selva - Comentários

“Rapidinha” Jumanji: Bem-vindo à Selva – Comentários

Hoje para mais uma rapidinha vamos falar de Jumaji: Bem-vindo à Selva!Jumanji: Bem-vindo à Selva - Comentários

O filme Jumaji: Bem-vindo à Selva (Jumanji: Welcome to the Jungle) lançado em 2018 foi dirigido por Jake Kasdan, com roteiro de Chris McKenna, Erik Sommers, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg.

O diretor Jake Kasdan tambem foi responsável pela comédia Sex Tape – Perdido na Nuvem (2014).
O filme é um Remake de Jumanji (1995) protagonizado por Robin Williams.

 

Eventos do Primeiro Filme Jumanji

Vinte anos após os eventos do primeiro filme, o infame jogo de tabuleiro evoluiu para um vídeogame.

Quatro adolescentes encontram esse videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles tem o direito de escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.

O filme conta com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas, Bobby Cannavale, Alex Wolff e Madison Iseman, em seu elenco.

Com muito mais comédia do que seu original, esse remake traz para os espectadores um filmes extremamente divertido, que consegue brincar com estereótipos e videogames de forma bem interessante.

A química entre Dwayne Johnson e Kevin Hart, é evidente desde do filme Um Espião e Meio (Central Intelligence, 2016) então novamente os diálogos entre eles são sempre divertidos.

Mas o destaque é Jack Black que tem as melhores piadas e cenas do filme por ter que interpretar em essência uma menina.

"Rapidinha" Jumanji: Bem-vindo à Selva - Comentários

O filme conta com ótimas sátiras ao mundo dos videogames e como eles funcionam, contudo eu não gostei do fato de magicamente sem explicação alguma o jogo ter mudado de um tabuleiro para uma fita de videogame.

Jogo Jumaji Mudou

A mudança poderia ter ao menos sido explicada, na minha opinião.

Uma coisa interessante que não foi aproveitada no filme era a oportunidade de se explicar quem montou o jogo Jumaji, a origem dele.

Em minha opinião isso teria trazido algo mais do que apenas colocar mais comédia no filme, entretanto o filme ainda funciona por causa de seu elenco.

"Rapidinha" Jumanji: Bem-vindo à Selva - Comentários

O filme Jumaji: Bem-vindo à Selva é mais um remake/reboot de Hollywood que chega aos cinemas, mas dessa vez podemos dizer que apesar de bem distante do original, a essência do jogo de Jumaji foi mantida.

Infelizmente teve pouca referencia, somente uma menção honrosa foi feita ao personagem de Robin Williams que ficou preso no jogo antes.

Além de muito humor o filme tem boas sequencias de ação e lutas bem coreografadas, o roteiro conseguiu combinar bem aventura e comédia, a saúde da vida dentro do game também é interessante e eles tem 3 vidas, sem esquecer o tom de urgência que o desafio de completar o jogo determinava.

"Rapidinha" Jumanji: Bem-vindo à Selva - Comentários

Pessoalmente eu me diverti e dei muita risada com o filme, então como entretenimento o filme conseguiu, na minha opinião, atingir seu objetivo.

O filme Jumaji: Bem-vindo à Selva é a dica de hoje se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »