Star Wars: Os Últimos Jedi - Comentários

Star Wars: Os Últimos Jedi – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Star Wars: Os Últimos Jedi com o minimo de spoillers possíveis!

Star Wars: Os Últimos Jedi - ComentáriosO filme Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi) lançado em 2017 foi escrito e dirigido por Rian Johnson.

O filme começa exatamente onde Star Wars: O Despertar da Força (2015) terminou com o encontro entre o grande Luke Skywalker novamente interpretado por Mark Hammil e Rey interpretada por Daisy Ridley.

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

O filme conta com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, Adam Driver, Carrie Fisher, Kelly Marie Tran, Andy Serkis, Benicio Del Toro, Laura Dern, Gwendoline Christie, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Joonas Suotamo, Anthony Daniels e Jimmy Vee, em seu elenco.

O grande acerto de toda a franquia Star Wars como um todo é a criação de mundos imensamente interessantes e personagens marcantes e esse filme traz de volta muitos personagens, ate mesmo o Mestre Yoda.

O roteiro é praticamente voltado para os conflitos internos e os mistérios da força, é interessante ver o conflito que o Luke enfrenta por ter se tornado uma lenda, mas falhado como mestre.

Assim como a relação entre Rey e Kylo Ren, ambos divididos e em duvida sobre como usar e qual lado escolher da força.

Star Wars: Os Últimos Jedi - Comentários

Star Wars: Os Últimos Jedi é o conjunto de histórias separadas que juntas começam a moldar o destino da Aliança Rebelde. Enquanto temos o treinamento de Rey com Luke, vemos uma missão de Finn e a fuga dos rebeldes enquanto são perseguidos pela Primeira Ordem.

Pessoalmente eu achei um desperdício de vilão terem eliminado Snoke, um personagem tão interessante com um passado que poderia gerar ainda muita coisa para ser explorada.

Eu entendo que o desenvolvimento de Kylo Ren seja ate mais importante, porem Snoke era um bom personagem.

Star Wars: Os Últimos Jedi - Comentários

A trilha sonora de Star Wars é sempre marcante, a marcha imperial e quem não conhece a musica tema de Darth Vader, porem nesse filme não houve nenhuma novidade nesse quesito.

Apesar de boa eu pessoalmente senti falta de uma nova trilha que desse seguimento aos rumos que a saga esta tomando, assim como a personagem da Carrie Fisher (nossa eterna Princesa Leia) já demostra estar se preparando para passar o comando da Aliança Rebelde a trilha sonora poderia seguir o mesmo caminho.

O filme como um todo tem diversas semelhanças com outros filmes da franquia, principalmente O Império Contra-Ataca, porem eu pessoalmente gostei bastante da trama.

O crescimento do personagem do Finn talvez tenha sido o que mais me impressionou, já que no filme anterior ele esta a todo momento querendo fugir, nesse filme ele chega ao ponto de escolher dar sua vida pela rebelião.

Pessoalmente eu gostei muito da cena de batalha em Finn e a Capitã Phasma, é outra prova do crescimento do personagem.

Star Wars: Os Últimos Jedi - Comentários

No quesito atuação Star Wars sempre teve um grande elenco que traz para tela ótimas atuações, Mark Hamill e Carrie Fisher se destacam.

Os personagens de Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac tem bons desenvolvimentos e no geral o elenco todo esta muito bem.

Impecável em seus efeitos especiais e fotografia, humor na medida certa assim como conflito e drama, é com certeza um filme que vale a pena assistir na tela grande do cinema ou IMAX.

Star Wars: Os Últimos Jedi - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Não é o ultimo filme da franquia que terá Carrie Fisher interpretando a princesa Leia, embora a atriz tenha falecido em dezembro de 2016, sua personagem ainda estará presente (com participação reduzida) no episódio 9.
  • Assim como Daniel Craig fez uma participação especial em Star Wars: O Despertar da Força (2015), dessa vez foi a vez de Tom Hardy aparecer no filme como um stormtrooper.

Star Wars: Os Últimos Jedi é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aquo no blog tambem.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »