Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - Comentários

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas – Comentários

Acompanhando as estreias, demoramos mas assistimos a nova aposta de Luc Besson e vamos falar hoje de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas!

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - ComentáriosO filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets) lançado em 2017 foi escrito e dirigido por Luc Besson, mesmo diretor de Lucy (2014) e O Quinto Elemento (The Fifth Element, 1997).

Esse filme é baseado na história em quadrinhos de ficção científica Valerian, criada por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières em 1967.

Ambientado no século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

O filme conta com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Rihanna, Ethan Hawke, Kris Wu, Sam Spruell e Alain Chabat, em seu elenco.

Vamos começar com as atuações e personagens, Ethan Hawke fico excêntrico o suficiente para cativar os expectadores com seu o carisma. A personagem da Rihanna, é interessante por causa de seus poderes.

Já Clive Owen pareceu não se esforçar muito para entrar em seu papel e o roteiro também não exigiu muito do ator.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - Comentários

Os protagonistas Dane DeHaan e Cara Delevingne, tiveram bons momentos de tela, na minha opinião as sequencias inicias foram bastantes interessantes, mas nenhum dos dois entregou personagens cativantes o suficiente para mim.

O filme tem uma fotografia muito bonita, visualmente é um filme super interessante!

As diversas raças alienígenas diferentes são muito bem detalhadas e a idéia da cidade com essa diversidade é bem trabalhada no desenvolvimento do filme.

É possível perceber diversas referencias de O Quinto Elemento na cidade dos Mil Planetas, até mesmo o estio da cidade lembra ao outro filme que também é de Luc Besson.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - Comentários

O filme apesar de trabalhar bem os efeitos visuais, usar o 3D de forma imersiva que realmente da vontade de ver o filme nas telonas, tem muitos problemas de narrativa.

A aventura em si é fraca e não é bem alinhada chegando a dar a impressão em alguns momentos que seu encerramento esta próximo, acontece uma virada e novamente a aventura espacial segue outro rumo.

Falta talvez uma objetividade clara, porque apesar do senso de urgências os personagens tem momentos perdidos assim como o expectador.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - Comentários

Curiosidade rápida:

  • O longa-metragem Valerian e a Cidade dos Mil Planetas teve um orçamento milionário, considerado atualmente o maior já registrado na França.

O filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é muito bom visualmente, mas a história deixa a desejar! Se já viram deixem aqui suas impressões no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »