"Rapidinha" A Torre Negra - Comentários

“Rapidinha” A Torre Negra – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de A Torre Negra!

"Rapidinha" A Torre Negra - ComentáriosO filme A Torre Negra (The Dark Tower) lançado em 2017 foi dirigido por Nikolaj Arcel e produzido por Ron Howard.

O roteiro ficou por conta de Akiva Goldsman, Jeff Pinkner, Anders Thomas Jensen e Nikolaj Arcel, baseado na coleção de livros de Stephen King. Esse longa-metragem não é uma adapatação propriamente dita já que a história se passa após o final dos livros.

O filme conta a história de um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer.

Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

O filme conta com Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV), Claudia Kim, Fran Kranz, Abbey Lee, Katheryn Winnick e Dennis Haysbert, em seu elenco.

Eu gostaria de começar dizendo que não li os livros, portanto acredito que muitas das explicações que não foram dadas no filme como a origem do Homem de Preto, a sua motivação para querer destruir a torre e como de fato funcionam seus poderes, devem estar nos livros muito melhor explicado.

O filme consegue gerar interesse no universo e ser uma obra do Stephen King por si só gera interesse, o filme ainda conta com atuações interessantes, pessoalmente gostei muito da atuação do Idris Elba e ter visto mais do vilão interpretado por Matthew McConaughey.

"Rapidinha" A Torre Negra - Comentários

A fotografia é muito bonita e figurinos são pontos positivos para o filme, a trilha sonora apesar de não ser memorável compõe bem o universo que esta sendo apresentado em tela, mas no geral é um filme mediano que com certeza não faz jus a obra de Stephen King.

Agora o que pessoalmente me incomodou um pouco e é um dos pontos negativos do filme, é que o roteiro não se aprofunda em todos os personagens somente no Pistoleiro, que temos um flashback de origem repetido em mais de um momento durante o filme e no menino Jake.

E com isso o roteiro deixa muitas perguntas sobre a história que não são respondidas para o expectador. Isso atrapalha principalmente o publico geral que não levou os livros, como eu, a acompanhar a jornada do herói e torcer pelos personagens.

"Rapidinha" A Torre Negra - Comentários

Os dois primeiros atos do filme tem mistério, aventura e contam uma história que vai gerando interesse no expectador porem conforme desenvolvimento do filme vai se desenrolando a história começa a ser previsível, isso poderia ser evitado as explicações que já mencionei que faltaram.

E culminam em um terceiro ato ruim! Sim ruim… porque o final (não se preocupem não vou dar spoiller) deu a impressão de ter sido muito corrido porque a resolução é apressada.

Tem uma ótima sequencia de ação e tiros para terminar literalmente tudo com apenas uma bala.

Para um filme baseado em um história de Stephen King, é um filme fraco! Para um filme de aventura, que mistura ação e fantasia é apenas um filme mediano, isso tudo em minha opinião.

"Rapidinha" A Torre Negra - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • As principais referencias são baseadas no livro O Pistoleiro, da série literária A Torre Negra.
  • Stephen King já teve mais de 40 versões de seus livros adaptados tanto para televisão como Under The Dome quanto para o cinema como O Iluminado e Um Sonho de Liberdade.

Se já viram o filme deixem suas impressões aqui no blog também!

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »