Planetas dos Macacos: A Guerra - Comentários

Planetas dos Macacos: A Guerra – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Planetas dos Macacos: A Guerra!

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários
O filme Planetas dos Macacos: A Guerra (War For The Planet Of The Apes) lançado em 2017 foi dirigido por Matt Reeves, com roteiro de Mark Bomback.

Esse é o terceiro filme da trilogia de César, e encerra a história do grande líder dos macacos, citado no filme Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 2001) dirigido por Tim Burton e estrelado por Mark Wahlberg.

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César (Andy Serkis) e seu grupo continuam a lutar por sua sobrevivência e são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel (Woody Harrelson).

Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança.

Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

O filme conta com Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Terry Notary, Amiah Miller, Judy Greer, Michael Adamthwaite, Aleks Paunovic, Ty Olsson, Devyn Dalton, Max Lloyd-Jones, Alessandro Juliani, Gabriel Chavarria, Toby Kebbell, Sara Canning e Rhys Williams, em seu elenco.

Antes do filme iniciar temos uma recapitulação rápida dos acontecimentos de Planeta dos Macacos: A Origem (2011) e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014), para explicar como chegamos de fato na guerra que temos nesse filme.

Apesar de curta, ela mostra seu propósito nos segundos seguintes onde o expectador já é lançado em uma situação de combate entre soldados e macacos.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Esse terceiro filme é o mais centrado na humanização dos personagens, que apesar de macacos agora estão cada vez mais se aproximando de humanos.

César agora já mais velho possui muitas características mais humanas do que de macacos, mostrando o desenvolvimento do personagem que agora já se comunica falando como um humano quase que sem problemas.

Apesar da guerra ser o centro das atenções, não é um filme propriamente de guerra! Os conflitos internos ganham muito mais tempo de tela e desenvolvimento, mas as cenas de ação estão lá para garantir a total atenção do expectador.

O roteiro é interessante, tem bons diálogos e trabalha bem na hora de explorar o antagonista interpretado pelo Woody Harrelson, que tem um passado triste e sombrio.

Desenvolve também os macacos que lutam contra seu próprio povo e até mesmo o próprio César tem outras características exploradas no filme e tem também seus momentos de questionamento.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

A tecnologia de captura de movimento utilizada para trazer vida aos personagens macacos do filme, esta cada vez mais impressionante! Ao se aproximar câmera nos personagens em diversos momentos podemos ver as cicatrizes, os efeitos do tempo e das provações que os personagens tiveram que passar ao longo da jornada.

Novamente o filme foi lançado em 3D, assim como seu antecessor Planeta dos Macacos: O Confronto (2014). Contudo dessa vez a tecnologia 3D foi utilizada de forma mais imersiva o que trouxe muito mais detalhes nos personagens gerados pela tecnologia de captura de movimento.

O filme tem muitos momentos tensos e emotivos, mas conseguiram equilibrar bem com o novo personagem Abe “macaco mau”.

O personagem é um macaco de zoológico que também foi afetado pelo vírus, Abe é um bom alivio cômico, mas não é só isso o personagem também contribui para movimentar a trama.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Outros pontos positivos do filme são a fotografia e trilha sonora, que foram muito bem feitas e o filme ainda conta também com referencias ao filme original de 1968.

Ótimas atuações Andy Serkis cada vez mais surpreendente, ainda haverá uma categoria para atuação com captura de movimentos por causa dele, com certeza.

O elenco todo esta bem equilibrado e traz para tela um filme emocionante que encerra de maneira mais do que digna a história de Cézar.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Baseado no livro La Planète des Singes, de Pierre Boulle.
  • A franquia Planeta dos Macacos já conta com 9 filmes e já arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Planetas dos Macacos: A Guerra vale a pena assistir! Filme bem dirigido e com um roteiro bom, então fica a dica!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confira o trailer aqui em baixo:

Translate »