Cães de Guerra - Comentários

Cães de Guerra – Comentários

Finalmente assistimos e hoje o filme escolhido para comentarmos é Cães de Guerra!

Cães de Guerra - ComentáriosO filme Cães de Guerra (War Dogs) lançado em 2016 foi dirigido por Todd Phillips, mesmo diretor da trilogia Se Beber, Não Case! (The Hangover), com roteiro de Jason Smilovic e Todd Phillips.

O filme é baseado em um história real, descrita em um artigo da revista Rolling Stone.

David Packouz (Miles Teller) leva uma vida tranquila em Miami, é casado e vai ter um bebê. Efraim (Jonah Hill) tem um negócio lucrativo e, vendo que David vem passando por dificuldades financeiras, resolve chamar o amigo de infância para trabalhar com ele. Os dois, que na adolescência já foram presos fumando maconha, entram numa nova jornada juntos, descobrindo um enorme mercado de venda de armas.

O filme conta com Miles Teller, Jonah Hill, Ana de Armas, Bradley Cooper, Kevin Pollak, Shaun Toub e Barry Livingston, em seu elenco.

Uma grande surpresa que superou minhas expectativas devo admitir, o filme apesar de prometer ser apenas uma comédia tem um roteiro sólido e complexo, o “tom” do filme é comédia, mas o roteiro dá profundidade aos personagens e traz para a tela momentos de tensão e drama também.

Cães de Guerra - Comentários

A forma como o filme é presentado, utilizando narração em alguns momentos e quase que em formato de capítulos consegue estabelecer bem os arcos da história e dão bom ritmo ao filme. Conforme a história se desenvolve mais o filme prende a atenção do expectador.

O filme com certeza se sai bem nos momentos de comedia e nos momentos dramáticos, mas o potencial que a história mostra em tela deixa a sensação que havia muito mais a ser explorado.

A fotografia é muito interessante, podemos de dizer que o filme se aproxima muito do estilo de Senhor das Armas (Lord of War, 2005) dirigido por Andrew Niccol e estrelado por Nicolas Cage, então com certeza é um filme que apesar de não explorar todo o seu potencial vale a pena assistir!

A interação entre Miles Teller e Jonah Hill, ficou muito interessante em tela, os dois conseguiram construir bons personagens com atuações boas, pessoalmente eu somente não gostei da risada forçada e estranha do personagem do Jonah Hill.

Cães de Guerra - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O verdadeiro Efraim Diveroli não quis conhecer Jonah Hill.
  • O verdadeiro David Packouz é cantor e ele faz uma perticipação especial no filme cantando no asilo,onde o personagem interpretado por Miles Teller foi vender lençois.
  • O filme teve indicação ao Globo de Ouro na categoria de “Melhor Ator em Comédia ou Musical”.

Concluindo no geral o filme Cães de Guerra é muito bom, tem atuações boas, então fica a dica!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »