"Rapidinha" O Dia do Atentado - Comentários

“Rapidinha” O Dia do Atentado – Comentários

"Rapidinha" O Dia do Atentado - ComentáriosHoje para mais uma rapidinha, vamos falar de O Dia do Atentado!

O filme O Dia do Atentado (Patriots Day) lançado em 2017 no Brasil, foi dirigido por Peter Berg, com roteiro de Peter Berg, Matt Cook e Joshua Zetumer.

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013.

Um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

O filme conta com Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, J.K. Simmons, Michelle Monaghan, Jake Picking, Alex Wolff e Rachel Brosnahan, em seu elenco.

O Dia do Atentado explora os acontecimentos reais ocorridos no atentado da Maratona de Boston que aconteceu em 2013, mas mesmo sendo um filme de catástrofe, o roteiro mantém uma característica documental ao contrario de diversos do gênero.

Devido a esse estilo documental do filme, seu desenvolvimento é lento, chega em alguns momentos a esbarrar na linha do tedioso, mas isso se compensa com boas atuações do elenco.

"Rapidinha" O Dia do Atentado - Comentários

O filme divide os personagens em grupo e explora o clima de terror, as bombas explodindo são usadas como pano de fundo para o desenvolvimento dos personagens.

A característica principal do filme, que até poderia resumir bem o filme é que O Dia do Atentado é um filme extremamente patriótico, ele descreve em diversos momentos o orgulho dos norte-americanos e projeta nos personagens pensamentos americanos em tempos de ataques terroristas.

"Rapidinha" O Dia do Atentado - Comentários

Se já viram o filme O Dia do Atentado deixem aqui no blog suas impressões também.

Confiram aqui em baixo o trailer do filme:

Translate »