"Rapidinha" O Círculo - Comentários

“Rapidinha” O Círculo – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de O Círculo!

"Rapidinha" O Círculo - ComentáriosO filme O Círculo (The Circle) lançado em 2017 foi escrito e dirigido por James Ponsoldt.

Esse longa-metragem é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Dave Eggers.

O Círculo é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

O filme conta com Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega, Karen Gillan, Ellar Coltrane, Patton Oswalt, Glenne Headly, Bill Paxton, Mamoudou Athie, Ellen Wong, Nate Corddry e Elvy Yost, em seu elenco.

Se trocássemos no nome da empresa por uma das empresas reais mais conhecidas que começa com “G…” conseguimos sem nenhum problema entender toda a realidade discutida dentro do filme.

O roteiro dentro de sua trama discute as questões de redes sociais e o direito de privacidade, assim como algumas questões políticas como a obrigatoriedade do voto.

Um filme com uma ótima temática, totalmente interligada com nossa realidade, mas que conseguiu não usar o potencial todo do tema entregando ao espectador um filme mediano que pode-se dizer que na hora que realmente ia começar ele termina.

"Rapidinha" O Círculo - Comentários

O roteiro tem bons momentos de suspense onde se pode imaginar uma grande trama que pode ir desde conspiração, manipulação política até lavagem cerebral, contudo o filme se limita a representar uma história que ao meu ver se encaixaria melhor em um filme de drama do que de suspense.

Mesmo com grandes nomes em seu elenco, o filme não surpreende como deveria Tom Hanks e John Boyega, tem muito pouco tempo de tela e Emma Watson, apesar de boa atriz, entrega uma personagem que não tem muito carisma.

O publico só consegue mesmo sentir empatia com a protagonista no momento de perigo quando ela rouba o caiaque e sofre o acidente e quando seu amigo morre, que por falar são os momentos de melhor atuação da Emma Watson.

"Rapidinha" O Círculo - Comentários

As discussões que o filme O Círculo levanta são importantes e estão em paralelo com a realidade que vivemos hoje, contudo o filme em si como drama é apenas mediano e como um suspense é bem fraco!

Se já viram deixem suas opiniões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »