Silêncio - Comentários

Silêncio – Comentários

Silêncio - ComentáriosHoje o filme escolhido foi Silêncio!

O filme Silêncio (Silence) lançado no final de 2016 nos EUA e somente em 2017 nos cinemas brasileiros. O filme teve a direção de Martin Scorsese que também adaptou o roteiro, baseado na obra original de Shusaku Endo.

Ambientado no século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido.

À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

O filme conta com Andrew Garfield, Adam Driver, Liam Neeson, Tadanobu Asano, Ciarán Hinds, Yôsuke Kubozuka, Yoshi Oida e Shinya Tsukamoto, em seu elenco.

A direção e roteiro se encontram em sintonia para desenvolver a história, em diversos momentos o roteiro esbarra em questões religiosas, mas como o foco do filme é em contar a história para o grande público, as questões religiosas foram muito bem dosadas no filme.

Durante o desenvolvimento do filme pode se notar que o nível de qualidade permanece o mesmo do inicio ao fim, as cenas são grandiosamente filmadas.

A fotografia impressiona bastante, é um dos pontos mais positivos do filme.

Silêncio - Comentários

O roteiro mistura drama com história épica, baseada em fatos reias. O primeiro ato do filme é excelente, a história se apresenta com mais facilidade e o tempo passa sem você perceber.

Já no segundo ato o filme passa a entregar um ritmo lento e demorado, que infelizmente no último ato nem se sustenta, o que eu quero dizer é que no caso o ultimo ato gera aquela sensação que tira o expectador do filme e faz o mesmo olhar o tempo no relógio.

Mesmo com um ritmo difícil, o filme conta com boas atuações! Andrew Garfield que já tinha me surpreendido no filme Até O Último Homem (Hacksaw Ridge), novamente entrega um grande personagem em tela. Não podemos deixar de elogiar também o Adam Driver e Liam Neeson.

Silêncio - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O filme é baseado no romance Chinmoku escrito por Shusaku Endo.
  • Esse filme é um dos projetos mais pessoais do diretor Martin Scorsese, há décadas o diretor vinha tentando tirar-lo do papel.
  • O filme levou indicações para as principais premiações de Hollywood, concorrendo no Oscar na categoria de Melhor Fotografia.

Esse filme é um bom trabalho do Martin Scorsese, tem grande fotografia e é muito bem filmado, porem é demorado, mas vale a pena! Então fica a dica, e se já viram deixem aqui no blog suas impressões.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »