"Rapidinha" Policial em Apuros 2 - Comentários

“Rapidinha” Policial em Apuros 2 – Comentários

"Rapidinha" Policial em Apuros 2 - ComentáriosHoje o filme escolhido para mais uma rapidinha foi Policial em Apuros 2!

O filme Policial em Apuros 2 (Ride Along 2) lançado em 2016 foi dirigido por Tim Story, mesmo diretor do primeiro filme Policial em Apuros (2014).

Dessa vez o roteiro foi escrito por Phil Hay e Matt Manfredi, com a colaboração de Greg Coolidge, que também participou do roteiro do primeiro filme.

Sequência da dupla Ben e James em uma nova investigação juntos.

Com o seu casamento se aproximando, Ben (Kevin Hart) deseja tornar-se um detetive, assim como James (Ice Cube), seu futuro cunhado. Relutantemente, James leva Ben para Miami em busca de pistas sobre um cartel de drogas.

Durante a investigação, eles encontram evidências que implicam um respeitado empresário em um caso de assassinato.

Com a ajuda da oficial Maya Cruz (Olivia Munn), cabe a James e Ben provarem que o executivo carismático, Antonio Pope (Benjamin Bratt), é um violento senhor do crime que comanda o tráfico de drogas no Sul da Flórida.

Novamente estrelado por Ice Cube e Kevin Hart, o filme também conta com Tika Sumpter, Benjamin Bratt, Olivia Munn, Ken Jeong, Bruce McGill, Sherri Shepherd, Michael Rose (II) e Carlos Gómez. Com participação especial de Tyrese Gibson.

"Rapidinha" Policial em Apuros 2 - Comentários

Como toda sequencia esse filme segue a fórmula de Hollywood, traz de volta o que funcionou no primeiro filme como a boa interação e parceria entre os personagens de Ice Cube e Kevin Hart.

O roteiro também aumenta os perigos, reutiliza piadas que marcaram os personagens como o personagem do Kevin Hart atirando em outras pessoas sem querer e tenta explorar mais os relacionamentos e laços criados entre os personagens no primeiro filme.

"Rapidinha" Policial em Apuros 2 - Comentários

No quesito sequencia o filme tem um roteiro bem competente, de fato apesar da mudança de roteiristas de um filme para o outro, a essência foi mantida.

O roteiro novamente combina bem ação e comédia, tem ainda mais referencias dentro das piadas ao trabalho policial, contudo dessa vez eu achei o personagem do Kevin Hart um pouco irritante, ele continua sendo usado como alivio cômico e tem ótimas situações engraçadas, mas dessa vez eu achei que passou um pouco da conta.

Já o personagem do Ice Cube, tem uma evolução do primeiro para o segundo filme, mas ainda é o policial durão. O interessante é ver como o relacionamento entre a dupla se desenvolveu.

"Rapidinha" Policial em Apuros 2 - Comentários

O filme Policial em Apuros 2 chegou ao Brasil diretamente para home-vídeo e esta atualmente disponível no NET NOW, então fica a dica! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »