"Rapidinha" Fragmentado - Comentários

“Rapidinha” Fragmentado – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje para mais uma rapidinha vamos falar do retorno de M. Night Shyamalan, o Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir Fragmentado!

"Rapidinha" Fragmentado - Comentários
“Rapidinha” Fragmentado – Comentários
O filme Fragmentado (Split) lançado em 2017 foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan.

O filme conta a história de Kevin (James McAvoy) que possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento.

Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Estrelado por James McAvoy, o filme conta com Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Haley Lu Richardson (Quase 18), Jessica Sula (da série Skins), Betty Buckley, Brad William Henke, Sebastian Arcelus e Neal Huff, em seu elenco.

“Um suspense de respeito!” Poderia resumir esse filme, mas vamos comentar mais coisas interessantes.

M. Night Shyamalan traz paras as telonas um thriller impressionante capaz de prender a atenção dos espectadores do inicio ao fim.

Apesar do filme se passar em poucos ambientes, isso é usado como trunfo e explorado no filme para transmitir a sensação de claustrofobia durante todo o filme.

falando agora do elenco!

"Rapidinha" Fragmentado - Comentários
“Rapidinha” Fragmentado – Comentários

James McAvoy apresenta uma de suas melhores atuações, até o momento, o protagonista tem 23 personalidades distintas e é impressionante como o ator James McAvoy conseguiu transmitir em telas as diferenças e peculiaridades em cada personalidade.

Apesar de ter 23 personalidades distintas no filme somos apresentados a 9 personalidades, e é muito interessante do protagonista, o James McAvoy conseguio mudar varias vezes em uma cena só, o plano estático é uma das características do diretor Shyamalan.

Narrativamente é interessante ver a relação que cada personalidade tem com o grupo de personalidades, e como cada personalidade distinta se relaciona com as meninas sequestradas.

Outra personagem que chama a atenção é a personagem interpretada por Anya Taylor-Joy, a dinâmica dela e McAvoy foi extremamente boa e rendeu ótimas cenas de aflição.

"Rapidinha" Fragmentado - Comentários
“Rapidinha” Fragmentado – Comentários

Única coisa que me incomodou no filme foi a repetição de informação já que a analista tinha que também explicar o transtorno que o protagonista sofria e os flashbacks que no inicio tem grande importância para justificar atitudes dos personagens, mas que depois também são repetidos.

Com ótimas atuações e enredo envolvente, Fragmentado é um filme ótimo para os fãs de filme de suspense, vale muito a pena ser visto!

"Rapidinha" Fragmentado - Comentários
“Rapidinha” Fragmentado – Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O filme é baseado em pessoas reais e casos policiais.
  • O filme foi filmada na cidade natal de M. Night Shyamalan, e ele ainda faz uma participação especial no filme.
  • O orçamento do filme foi de apenas U$ 9 milhões e já arrecadou nos EUA cerca de U$ 112 milhões.
  • O diretor indiano foi o responsável pelos elogiados filmes A Visita (2015) e O Sexto Sentido (1999) e pelo odiado filme O Último Mestre do Ar (2010).
  • Esse é o 5º filme de M. Night Shyamalan com um orçamento maior que US$ 100 milhões.

É muito difícil falar desse filme sem spoillers porque a reviravolta do final, outra característica do filme do diretor, é muito boa para eu estragar. Os fãs do diretor vão ganhar um fan-service, seguindo a mania de Hollywood com cena adicional, no filme tem referencia ao filme Corpo Fechado (2000), com direito a participação especial.

O filme Fragmentado é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »