"Rapidinha" Até o Último Homem - Comentários

“Rapidinha” Até o Último Homem – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2017, vamos falar do filme Até o Último Homem!

"Rapidinha" Até o Último Homem - ComentáriosO filme Até o Último Homem (Hacksaw Ridge) lançado no final do ano de 2016 nos EUA e só chega em fevereiro no Brasil.

Dirigido por Mel Gibson, com roteiro escrito por Robert Schenkkan e Andrew Knight.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

O filme conta com Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer, Sam Worthington, Luke Bracey, Hugo Weaving, Rachel Griffiths, Ryan Corr e Matt Nable, em seu elenco.

Esse drama de guerra é pode ser considerado uma cinebiografia, pois conta a impressionante história de um soldado americano que ganhou uma medalha de Honra sem disparar um único tiro.

O filme é competente ao mostrar a brutalidade da guerra com cenas de batalha bem realistas, fotografia e figurino estão contextualizando muito bem a época em que o filme é ambientado.

"Rapidinha" Até o Último Homem - Comentários

Confesso que a vi duas vezes, a primeira eu achei mais interessante principalmente por causa da muito boa atuação de Andrew Garfield, ele me surpreendeu nesse filme.

Na segunda vez percebi que existe alguns momentos que exageram na dramaticidade, esses momentos com certeza foram feitos para passar nas telonas porque elas destoam do restante da história.

O desenvolvimento do filme é bom, mas os cortes rápidos durante as cenas de batalha prejudicam o ritmo do filme, na minha opinião, mas em matéria de edição o filme é bem estruturado.

Outra coisa que pode chegar a incomodar um pouco o expectador é o uso dos flashbacks, porem eles são necessários para construir a personalidade do personagem.

Contabilizando todos os pontos positivos e negativos, vale sim apena assistir o filme Até o Último Homem!

"Rapidinha" Até o Último Homem - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Esse é o terceiro filme dirigido por Mel Gibson, Apocalypto (2006) e A Paixão de Cristo (2004). Ele voltou ao cargo de diretor depois de 11 anos.
  • O filme levou 6 indicações no Oscar 2017 nas categorias de “Melhor filme”, “Melhor diretor”, “Melhor ator”, “Melhor edição”, “Melhor edição de som” e “Melhor mixagem de som”.

O filme Até o Último Homem é a dica de hoje! Então para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema, não deixem de deixar suas impressões aqui no blog sobre o filme.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »