"Rapidinha" Aliados - Comentários

“Rapidinha” Aliados – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Aliados!

"Rapidinha" Aliados - ComentáriosO filme Aliados (Allied) lançado em 2017 foi dirigido por Robert Zemeckis, com roteiro de Steven Knight.

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar.

Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

O filme é estrelado por Brad Pitt e Marion Cotillard, o filme também conta com Lizzy Caplan, Jared Harris, Matthew Goode, Charlotte Hope, August Diehl, Raffey Cassidy e Simon McBurney em seu elenco.

Vamos falar primeiro das atuações!

Os protagonistas Brad Pitt e Marion Cotillard fazem uma boa dupla em tela, com boa sintonia, mas ambos entregam atuação medianas.

O Brad Pitt é linear o filme todo, mas a Marion Cotillard nos momentos finais do filme cresce em sua atuação.

Agora a gente fala sobre o filme.

Apesar de ser uma história aparentemente simples sobre dois espiões que se apaixonam durante a Segunda Guerra Mundial, esse filme traz de volta os elementos de espionagem clássicos, deixando o filme bem no estilo dos anos 70 e 80.

"Rapidinha" Aliados - Comentários

O filme tem em seu inicio um ritmo arrastado, mas a partir da metade para o final o filme engrena, a dinâmica entre o casal de protagonistas se ainda não tinha convencido o expectador, vai convencer com certeza!

O começo do filme tem alguns problemas, mas é interessante a cena de ação na selva. Na verdade do primeiro ato inteiro foi o que mais me chamou a atenção, tanto pela ação como pela ambientação e fotografia do filme. No geral é sim um bom suspense e tem boas cenas de ação.

Com um figurino surpreendente e um ótimo desfecho, Aliados vale a pena assistir!

"Rapidinha" Aliados - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Os figurinos usados no filme foram inspirados nos filmes em Casablanca (1942) e A Estranha Passageira (1942).
  • Esse é o 4º longa-metragem de Brad Pitt que se passa na 2ª Gerra Mundial, os outros foram Bastardos Inglórios (2009), Beyond All Boundaries (2009), e Corações de Ferro (2014).

O filme Aliados é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »