Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Beleza Oculta!

O filme Beleza Oculta (Collateral Beauty) lançado no final de 2016 no EUA, chega ao Brasil somente em fevereiro.

Com direção de David Frankel e roteiro de Allan Loeb.

O filme conta a história de Howard.

Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder.

A Morte (Helen Mirren), o Tempo (Jacob Latimore) e o Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Estrelado por Will Smith, o filme também conta com Kate Winslet, Keira Knightley, Helen Mirren, Edward Norton, Naomie Harris, Michael Peña e Jacob Latimore, em seu elenco.

Como explicar o valor da vida para um pai que perdeu uma filha muito cedo? Esse é o grande trabalho do roteiro.

Essencialmente é um filme que tenta ensinar o protagonista e também o publico a superar uma perda. Mas o filme conta com diversas questões e lições de vida.

Um filme extremamente emocional que trabalha as diversos sentimentos e isso atinge o publico, o que é muito importante.

É interessante como não fica claro se a Morte, o Tempo e o Amor são de fato seres “cósmicos” respondendo as cartas do protagonista ou somente atores contratados. A dúvida é gerada porque cada um dos amigos do protagonista que tem seus problemas pessoais também são impactados pela presença de um dos três pilares da vida.

A Morte, o Tempo e o Amor não ajudam somente o protagonista mais os três principais em volta dele.

Não é um dos melhores filmes do Will Smith, mas gostei muito do personagem dele e mesmo tendo um elenco com grandes nomes é um filme que tem um ritmo arrastado que na minha opinião prejudicou o filme.

Helen Mirren que representa a “Morte” foi para mim a personagem mais divertida.

É interessante seu desfecho, pois existe diversas pistas durante o desenvolvimento do filme.

Curiosidade rápida:

  • O filme tem um grande elenco composto por dois vencedores do Oscar – Kate Winslet e Helen Mirren – e três indicados – Will Smith, Edward Norton e Keira Knightley.

O filme Beleza Oculta facilmente faz as pessoas rirem e chorarem, então fica a dica! Se já viram deixem aqui no blog suas impressões sobre o filme.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Beleza Oculta - Comentários
3.2Overall Score
Reader Rating: (3 Votes)
Translate »