Resident Evil 6: O Capítulo Final  - Comentários

Resident Evil 6: O Capítulo Final – Comentários

Resident Evil 6: O Capítulo Final  - ComentáriosHoje o filme escolhido é Resident Evil 6: O Capitulo Final!

O filme Resident Evil 6: O Capitulo Final (Resident Evil: The Final Chapter) lançado em 2017, foi escrito e dirigido por Paul W. S. Anderson. Esse filme encerra a série de filmes nos cinemas após 14 anos.

Tomando como ponto de partida o final de Resident Evil: Retribuição, o novo filme mostra os últimos momentos da humanidade, após Alice ter sido traída por Wesker em Washington. Sobrevivente do massacre zumbi, a heroína deve retornar para onde o pesadelo começou – Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está reunindo suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para escapar, Alice vai precisar da ajuda de velhos e novos amigos, enquanto luta para salvar a raça humana.

O filme é novamente estrelado por Milla Jovovich, e conta com a volta de Ali Larter, Iain Glen e Shawn Roberts. As novas caras no elenco são Ruby Rose, Eoin Macken, William Levy, Lee Raviv e Kevin Otto.

Vamos falar do filme agora, fique esperto vai ter spoillers!!

Welcome back to Raccon City

Resident Evil 6: O Capítulo Final  - Comentários

De volta onde tudo começou, mas não sem antes uma sequencia alucinante de perseguição e zumbis! O filme começa com uma trilha sonora acelerada que comanda o ritmo do filme.

São 106 minutos de pura ação e tensão, não tem momento de respiro nesse filme apenas mais e mais problemas com o tempo pra humanidade sobreviver se esgotando.

Há um tempo atras vazou na internet o roteiro deste ultimo filme que apesar de revelar uma das reviravoltas do filme, com certeza não prejudicou, porque o filme guarda ainda muitas surpresas.

Resident Evil 6: O Capítulo Final  - Comentários

Apesar de ser o sexto filme da franquia é a primeira vez que temos informações concretas sobre o inicio da Umbrella Corporation e quais eram suas reais intenções em relação ao T-Vírus.

O filme tem boas sequencias de lutas, em alguns momentos os cortes rápidos deixam o expectador confuso, eu senti isso pelo menos, mas as lutas tem grandes coreografias e não poupa acrobacias.

Resident Evil 6: O Capítulo Final  - Comentários

Pessoalmente eu adorei o filme, mas o final embora empolgante poderia ser mais corajoso matando de fato a nossa protagonista, a “querida” Alice!

O filme inteiro foi um final digno para a franquia!

Voltar a Colméia e rever a Rainha Vermelha, frases que marcaram a franquia como “Vocês todos vão morrer aqui”, teve muita referencia ao melhores filmes da franquia que na minha opinião são o 1º filme Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002), Resident Evil 4: Recomeço (2010) e Resident Evil 5: Retribuição (2012).

Resident Evil 6: O Capítulo Final  - Comentários

É impressionante como os efeitos especiais melhoraram com o tempo se comparar os cães zumbis do primeiro filme com os de agora que realmente dão medo. O 3D foi bem utilizado, mas de verdade somente a sequencia inicial realmente explora o 3D o restante do filme pode ser visto normalmente.

Esse ultimo filme traz de volta também parte da essência do jogo que apesar de sempre estar presente nos filmes anteriores teve sua importância menos representada em tela.

Vale muito a pena assistir.

Resident Evil 6: O Capítulo Final  - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Com duração de 106 minutos, esse sexto filme é o filme mais longo de toda a franquia.
  • O inicio das filmagens estava programado para começar em 2013, mas tiveram que ser adiadas devido à gravidez do segundo filho de Milla Jovovich.
  • É a franquia de filmes baseado em video-games que teve maior duração ate o momento, completando 14 anos com 6 filmes.

A franquia terminou muito bem, pra mim pelo menos, esse sexto filme é o melhor da franquia!

O filme Resident Evil 6: O Capitulo Final é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »