Manchester à Beira-Mar - Comentários

Manchester à Beira-Mar – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2017, vamos falar do filme Manchester à Beira-Mar!

Manchester à Beira-Mar - ComentáriosO filme Manchester à Beira-Mar (Manchester by the sea) lançado no final do ano de 2016 nos EUA e só em 2017 no Brasil.

Com direção e roteiro escrito por Kenneth Lonergan.

Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

Estrelado por Casey Affleck, o filme também conta com Michelle Williams, Kyle Chandler, Lucas Hedges, Gretchen Mol, C.J. Wilson, Tom Kemp e Tate Donovan, em seu elenco. Com participação especial de Kenneth Lonergan, o diretor do filme.

Uma comovente história que tem um roteiro bem estrutura e totalmente preocupado em criar uma identificação do publico com os personagens.

É essencialmente um filme sobre perda e sofrimento, mas o roteiro consegue extrai um “ar” cômico em situações que equilibram a sofrência da histórias dos personagens.

Manchester à Beira-Mar - Comentários

A grande presença nas premiações desse ano de 2017 e a repercussão do filme foram os motivos que me levarem a ver o filme, e pessoalmente eu terminei o filme satisfeita.

A história da forma que foi contada comove a todos, talvez para mim que não sou tão fã tenha incomodado a questão de ter muita sofrência durante o desenvolvimento do filme, mas de maneira alguma o filme deixou de ser interessante.

Manchester à Beira-Mar - Comentários

O grande trunfo desse filme com certeza á a atuação do Casey Affleck!

Digno das indicações e premio que ele já levou, a atuação de Casey Affleck é execelente e ele não é o unico que entrega uma grande atuação no filme.

A atriz Michelle Williams e o ator Lucas Hedges, surpreende e impressionam com suas atuações durante o desenvolvimento do filme.

Manchester à Beira-Mar - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O filme recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro 2017, mas  levou apenas o premio na categoria de ‘Melhor Ator de Drama’.
  • Levou 3 premios no Critic’s Choice Awards e ainda é um dos favoritos para o Oscar de 2017 e destaque do SAG 2017.

Manchester à Beira-Mar vale a pena ser assistido com certeza!

Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema e para os fãs de musicais.

Confira o trailer aqui em baixo:

Translate »