A Garota do Livro - Comentários

A Garota do Livro – Comentários

Hoje o filme escolhido é o drama A Garota do Livro!

A Garota do Livro - ComentáriosO filme A Garota do Livro (The Girl In The Book) foi lançado em 2015, dirigido e escrito por Marya Cohn.

O filme conta a história de Alice Harvey (Emily VanCamp), de 28 anos, é uma assistente de uma editora de livros, e sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada e enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado, ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um antigo cliente de seu pai.

A jovem precisará ter forças para enfrentar antigos demônios de sua mente, e quebrar seu bloqueio criativo que a impede de realizar seus desejos.

Estrelado por Emily VanCamp, o filme também conta com Michael Nyqvist, Ana Mulvoy Ten, Ali Ahn, Michael Cristofer e Talia Balsam, em seu elenco.

Um drama extremamente psicológico com um roteiro que aborda o abuso sexual de uma adolescente e explora o sentimento de dominação vivido por uma vitima de abuso.

O roteiro trabalha com duas linhas temporais mostrando o passado (a fase de adolescência) da protagonista e o seu presente onde apresenta as consequências de suas experiencias na adolescência.

A Garota do Livro - Comentários

A protagonista é apresentada com diversos problemas como não conseguir manter um relacionamento, ter dificuldade de se impor no trabalho ou apresentar suas ideias no curso.

De fato durante o desenvolvimento do filme é possível ver como a protagonista é dominada pelos diversos homens em sua vida, desde o pai que mesmo ela já crescida não deixa ela se quer escolher um prato no restaurante como o chefe que não lhe da ouvidos.

A Garota do Livro - Comentários

Esse filme de fato se preocupa a todo momento em criar uma protagonista densa e força-la a enfrentar seus problemas e se restabelecer, contudo o ritmo do filme é lento e não tem grandes diálogos, mas eu gostei muito de assistir.

É interessante ver o amadurecimento da protagonista durante o desenvolvimento do filme.

O filme conta com boas atuações em geral do elenco e eu adorei a Emily VanCamp, ela passou muita emoção e eu achei impressionante.

A Garota do Livro - Comentários

Então fica a dica, esse filme esta disponível no Netflix e se já viram deixem aqui no blog suas impressões.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »